Nesse ponto, qualquer fã da marca Xbox conhece a saga Gears of War. Esse IP é, juntamente com Halo e Forza, um pilar fundamental no universo Xbox desde o Xbox 360. O responsável desta grande saga é Cliff Bleszinski que, junto com a Epic Games, nos trouxe a trilogia Gears of War, bem como o spin-off de Gears of War: Judgment. Em seguida, a IP foi passada para a Microsoft e o estúdio The Coalition cuidou dos dois últimos títulos, no qual Cliff não participou mais das produções.
No entanto, o criador da saga Gears of War não esquece sua importante contribuição para a indústria de videogames e, às vezes, em sua conta pessoal no Twitter, ele gosta de deixar uma curiosidade sobre a saga. Agora ele queria dar uma explicação para a origem do nome de Gears of War, mas não antes de revelar qual seria o nome original.
Em um primeiro momento, Gears of War teria recebido o nome de “Apex War”, pois Cliff já enxerga o sucesso de Apex Legends.
“Outro dia, lembrei-me de anos atrás, quando eu quis nomear Gears of War de “Apex War” e fui barrado e, anos depois, Apex Legends apareceu. (Pra Ser Sincero Gears of War>Apex War) entretanto… :P”
Após esse tweet, um usuário pergunta qual foi o motivo pelo qual ele finalmente decidiu escolher o nome de Gears of War.
“porque Rod adorava a ideia de que eu lancei “as engrenagens da guerra são lubrificadas pelo sangue dos soldados” e isso estava vinculado ao design de marca /logotipo, da CGO, etc… tudo isso… somado!”
Atualmente, Cliff está trabalhando em um livro de suas memórias, no qual espera narrar sua experiência como desenvolvedor de videogames e como o Gears of War o levou ao topo, além de superar algumas dificuldades. Com ou sem Cliff Bleszinski, o Gears of War continua em guerra, pelo menos a parte do Gears, já que, agora com o cinco, o nome foi reduzido.
Gears 5 está disponível no Xbox One e no serviço Xbox Game Pass.