Análise – Gears of War: Hivebusters consegue entregar uma história em quadrinho cativante da nova era do Gears

Após o sucesso dos quadrinhos da Ascensão de RAAM (Rise of RAAM) feito pelo Kurtis Wiebe, a The Coalition resolveu dar mais outra série de quadrinhos para ele produzir que, ao invés de contar sobre os acontecimentos dos Locusts agora ele teria que mostrar como que está os Swarms e quais as providências que estão tomando diante esse risco que tomou o planeta Sera novamente.

Missão suicida

Hivebusters (conhecido como Detonadores de Colmeias numa tradução livre que colocaram no Gears 5) nos apresentou novos personagens – Lahni, Mac e Keegan antes mesmo deles serem apresentados como jogáveis no modo Fuga do Gears 5. Basicamente, o coronel Hoffman recruta esses três soldados para missões de tentar neutralizar colmeias de Swarms.

Team Scorpio.

Como vimos, os Swarms estão em constante evolução e eles se procriam através de colmeias e casulos. Quando é apresentado essa missão ao Esquadrão Scorpio composto por Keegan, Lahni e Mac, é nos mostrado também uma nova personagem – Hana, uma braço direito do Hoffman, que diz que, quando as colmeias forem destruídas por dentro com gases tóxicos isso poderia aniquilar também todos os Swarms pela raiz o que resultaria na extinção deles. Já que, como sabemos, eles estão todos conectados, como Marcus Fenix disse durante o Gears of War 4 após ser resgatado por JD, Kait e Del.

Dado esse contexto, o Team Scorpio embarca para uma missão suicida de entrar em colmeias lotadas de Swarms com um objetivo único de plantar gases tóxicos e fugir, porém é claro isso não será nada fácil.

Mac, Lahni e Keegan entorno dos Swarms

Sabemos que introduzir novos personagens para a série do Gears é complicado porque muito dos que nós conhecemos antigamente são muito carismáticos e é comum torcermos o nariz quando vemos alguns ganhando mais destaque do que os clássicos. No entanto você pode ficar tranquilo nesse caso pois os três também transmitem carisma e são basicamente o foco dessa história e de como eles se desenvolvem em torno disso.

O esquadrão está sempre se questionando de suas vidas e no que eles acabaram diante toda essa situação, eles refletem em muito momentos. Mac por sua vez sente muita falta de seu filho e sempre o leva com ele um dilema de um quadrinho que ele lia para Dillon, seu filho.

Já Keegan é um ex-Guarda Ônix que ao invés de se juntar a eles novamente, aceitou essa missão de Hoffman, e as vezes se pergunta o que o levou a fazer o que está fazendo. E também temos a Lahni que cometeu alguns delitos na CGO e que fazia parte da Brigada Bravia, essa na qual foi responsável por eliminar os restantes dos Locusts que restaram após o raio contra Emulsão que Adam Fenix soltou no final do Gears of War 3.

Algo que ficou muito claro e que se desenvolveu bastante foi a relação entre eles, se esse era o intuito de escritor, ele fez isso com maestria, pois no começo eram apenas colegas de trabalhos mas depois quando tudo acaba, eles se fortaleceram tanto que acabaram virando uma família.

Além do destaque para esses personagens, a história também se dedicou um pouco em contar como que está a situação atual do planeta Sera mesmo que na maior parte do tempo eles tenham passado por lugares abandonados, assim como foi no Gears 5.

E é claro que eles dariam ênfase nessa ascensão dos Swarms e nisso eles fizeram muito bem junto com o desenvolvimento dos três personagens. Eles nos colocou numa segunda via de ação – se é assim que posso dizer.

No Gears 5 nós vimos o Esquadrão Delta com todo tipo de apoio para ir atrás de descobertas de como eliminar essa ameaça Swarm, porém aqui não tem ninguém para apoiar, são eles por eles e foi interessante ver isso sendo contado por essa visão, de ir apenas com habilidades e sorte dos próprios personagens.

Os Swarms por sua vez, vem cada vez se tornando algo maior do que eles puderam imaginar e pelo final que Hivebusters nos contou, só nos dá a entender que eles darão muito trabalho pela frente ainda.

Se eles conseguem finalizar essa missão? Só lendo pra descobrir.

Veredito

Se você gostou desse novo ambiente que a The Coalition criou com os Swarms e quer saber mais como eles estão se instaurando através do planeta Sera, Gears of War: Hivebusters é altamente recomendado para você ler, além de ter personagens cativantes, Hivebusters também expande esse novo universo criado com os Swarms e nos proporciona momentos interessantes para essa nova era.

Ficou interessado em ler? Traduzi todos eles e você pode ler online através desse link.

Gears of War: Hivebusters (Detonadores de Colmeia)

Contendo: Hivebusters da edição #1 até a #5, publicados originalmente entre 2019 e 2020.
Escritor: Kurtis Wiebe.
Artista: Alan Quah.
Cores: Sean Lee.
Letrista: Shawn Lee
Editores: Chase W. Marotz e Denton J. Tipton.
Editora (nos EUA): IDW Publishing.
Páginas: 98 (somando de todas as edições)

Deixe um Comentário