O famoso escritor Kustis Wiebe que contribuiu muito para o crescimento e expansão do universo do Gears nos últimos anos com suas histórias em quadrinhos (Rise of RAAM e Hivebusters), escreveu em seu blog um roteiro de como seria o Gears 6 na sua visão.
Obviamente esse não é o roteiro que será usado no jogo, porém, é interessante ver a versão do escritor de como poderia ser. Lembrando novamente que isso é algo conceitual.
GEARS 6: O FIM DE TODA A GUERRA
Premissa:
Na batalha final contra Reyna, JD é morto na frente de Kait e Del. Sua morte, um evento traumático para todos os principais personagens da franquia Gears, desencadeia uma série de eventos que ninguém, nem mesmo Marcus, poderia esperar.
Essa história conceitual se baseia na morte de JD em Gears 5 para impulsionar todos os nossos personagens principais nessa direção que será falado a seguir.
Cena de abertura:
O jogador assume o controle de um soldado em um pelotão da CGO que atacam uma instalação secreta da CGO, liderada por Marcus Fenix e Kait. A batalha é intensa e totalmente caótica. E acima de tudo, confusa. Por que a CGO está atacando um ao outro?
O pelotão de Marcus chega ao interior, Kait ao seu lado, quando a batalha final para o seu destino começa.
Isso se trata de uma fuga da prisão.
Um pequeno flashback cinematográfico mostra Marcus discutindo com a primeira ministra Jinn sobre uma maneira real de vencer a guerra, mas isso exigirá sacrifício e compromisso. Jinn, sem revelar o que estão falando, ameaça Marcus com prisão por traição. Marcus, furioso, sai.
Corta para Marcus e Kait, juntos, avançando pelas instalações, correndo para chegar à prisão secreta. Logo, eles alcançam as celas. Eles encontram uma fortemente fortificada no outro extremo. Ao passarem pelas outras, encontram cada uma vazia.
Marcus hesita um momento na porta. Kait garante que esse é o plano certo.
A porta se abre e revela o prisioneiro dentro:
Ketor Vrol. O Sumo Sacerdote dos Locusts. O último estudioso e detentor de conhecimento de seu povo.
Marcus se aproxima.
“Você aguentou 25 anos. Seus planos não lhe favorecem mais. Você vai me dizer onde os últimos Locust estiveram escondidos.
“Por que eu faria isso?”
“Os Swarms destruirão Sera. Se há algo em que somos bons, é a total aniquilação de nossos inimigos. Eu tenho uma proposta para você.
O jogo:
Trazendo de volta todos os personagens vivos da trilogia anterior, ou interagindo através da cinematografia, Gears 6 é o final repleto de ação que encerra ambas as trilogias de uma maneira que traga justiça e encerramento às nossas pistas sobre o passado e presente.
Jogando como Marcus e Kait, ambos tendo perdido uma das pessoas mais importantes em suas vidas, tomam uma posição desesperada para varrer a guerra da face de Sera para sempre.
Em seu plano desesperado, eles contam com a ajuda dos Locusts, velhos veteranos aposentados Drones ainda vivendo desde a época da Guerra dos Locusts. O jogo então muda para Marcus lutando ao lado de Locust para eliminar os Swarms.
A história:
Marcus perdeu a esposa. Agora o filho dele, a guerra tomou tudo dele, tudo o que já importou, e transformou sua vida em uma série de pesadelos e traumas que ele não pode mais ignorar. Está na hora de Sera viver em paz, para que a nova geração como Kait e Del possam viver uma vida normal. Ele e seus antepassados que nunca ficaram em paz.
Ele começa a ver a verdade: são meras engrenagens em uma máquina de guerra. Um moedor perpétuo, alimentando-se da vida daqueles que deveriam ser tudo menos soldados. Tornou-se um caminho do qual não deveria se tornar. O modo de vida que matou seu filho.
Não mais.
Kait, tendo cortado sua conexão com o Swarm, também lamenta a perda de sua melhor amiga e de um homem com quem via um futuro. Depois disto. Ela também enxerga esse ciclo. Ela conhece a mente do Swarm, que só existe para se reproduzir e corromper. Não tem mais objetivo apenas fazer monstros até quando podem. Todos reproduzindo pela mãe dela.
Del, desiludido com tudo, vai embora. Sem nunca mais voltar. Se ele morrer, será em um pedaço de terra, longe do resto do mundo. Quando o Swarm chegar, naquele dia, ele terá seu destino em suas próprias mãos. Para ele, a guerra acabou.
Kait confia em Marcus que não há esperança de vencer. O Swarm é muito poderoso e seus meios de expansão superam em muito a capacidade da CGO de recrutar e treinar soldados. A guerra terminará em um ano. A humanidade será exterminada.
Marcus descobre por meio de seu amigo Cole que há uma equipe de especialistas com quem sua filha trabalha e que descobriu uma maneira de matar uma colméia quando a localizarem. Algum grupo desorganizado de agentes freelancers sob o comando de Hoffman na região de uma ilha. Chamavam-se Scorpio. Marcus acha que, se tiverem uma chance, talvez seja bom investigar essa operação de colmeia.
Chegando na Ilha Galangi, Marcus e Kait encontram Lahni, Keegan e Mac: Team Scorpio. O método deles de lidar com os Swarms é eficaz, mas Marcus está preocupado que o Swarm possa se adaptar rapidamente.
Lahni se aproxima de Marcus, o puxa para o lado. Diz a ele que ele é um herói enorme para ela e que ela cresceu com histórias sobre suas façanhas. Marcus diz que os heroicos matam pessoas importantes. Lahni confidencia que seu comportamento imprudente com a Brigada Bravia foi o que a levou a toda essa coisa de colmeia, para começar.
Eles conversam mais e Lahni revela a verdade sobre a Brigada Bravia; eles limparam os Locusts que sobreviveram ao ataque final da CGO após o final da Guerra contra os Locusts. Em suas missões, eles se depararam com uma seção muito antiga dos túneis de Locust e dentro, um templo antigo. Quando revistaram as ruínas, encontraram um único Locust vivo, Ketor Vrol, guardando os últimos remanescentes da religião dos Locusts.
Eles o capturaram e Vrol foi preso em uma base secreta da CGO que a Brigada Bravia informou.
Isso nos leva à abertura.
Os Locusts serão recrutados, concordando que o Swarm dizimará ambas as raças, e permanecer juntos em uma batalha final será como todos verão amanhã.
Com o conhecimento dos Locusts sobre os túneis subterrâneos e seu acesso aos estudos religiosos de Ketor Vrol, incluindo como levantar os dois remanescentes da trindade dos vermes, bem como a compreensão de Kait sobre as habilidades e táticas dos Swarms e a experiência aprendida de Marcus em uma vida de guerra, eles lutarão contra os Swarms até sua destruição final.
No final, os Swarms são derrotados. Existem perdas ao longo do caminho. Amigos do passado e do presente fazem o sacrifício final. Mas no final, há paz…
Enquanto os Locusts e os exércitos humanos se separam, há uma sensação desconfortável de que é uma paz que não pode durar. Que velhos ressentimentos, válidos e ainda frescos, poderiam levar esses dois aliados inquietos à guerra mais uma vez.
E, naquele momento, Kait vê o que pode fazer para honrar a memória daqueles que pagaram pelo preço final.
Garantir que o sacrifício deles levaria a longa paz e prosperidade.
Kait leva os Locusts até a cidade deles e, seguindo os passos de sua avó, torna-se a Rainha da Horda.
Marcus retorna à sua fazenda e encontra Del consertando o local, lutando para sustentar uma seção da parede que ele está consertando. Marcus intervém e o ajuda. Pela primeira vez em muito tempo, ele está consertando algo em vez de destruí-lo. E por agora e até que ele morra, isso será suficiente.
O que você achou desse roteiro conceitual de Kurtis sobre a história do Gears 6? Comente abaixo para nós sabermos sua opinião.
Marcus infeliz para sempre, tenso, mas isso seria na visão desse autor
E outra, já foi dito que Gears 6 não será o final de trilogia, então essa história fica so mesmo na cabeça de um autor.