Recentemente um dos gerentes comunitários da The Coalition, TC Octus declarou sua carta de despedida do estúdio. Ele era o maior responsável por ouvir a comunidade para melhorar o jogo especialmente no seu Multiplayer.
Como sabemos, atualmente o foco está no Gears 5, e na carta de despedida, Octus reconhece que eles perderam um pouco da “marca” em algumas áreas.
“O que torna minha partida agora especialmente difícil são as mudanças de turno que vejo no Gears 5. Sabemos que perdemos a marca em várias áreas, mas sua voz está fazendo a diferença no futuro do jogo. Nas próximas operações, você verá suas palavras se transformarem em mudanças e recursos significativos que atendem ao que você está pedindo. Posso dizer que estou orgulhoso de onde a equipe está indo e, quando terminarem, espero que você também esteja.”
É sempre bom reconhecer quando está no caminho certo ou equivocado. O multiplayer é o invólucro da sobrevida de um jogo, e manter-lo balanceado e equilibrado é fundamental para deixar os jogadores ativos diariamente principalmente num jogo como o Gears que é bastante competitivo.
Devemos levar em consideração que apesar do jogo parecer bom ele ainda não transmite a mesma sensação que grande parte dos jogadores tinham ao jogar os antigos da série e é isso que eles precisam resgatar e que com certeza faz parte desse reconhecimento da marca.
Com a partida de Octus e as mudanças dentro do estúdio com a saída de desenvolvedores que influenciaram o multiplayer do jogo nas últimas entregas da franquia e com a animação por parte de alguns da The Coalition, pode ser um sinal de que eles estão buscando transformar o Gears como a maioria espera atualmente.
The Coalition a antiga Black Tusk Studios, estúdio criado pela Microsoft ficou responsável pela franquia em 2014 e desde então desenvolveu o Gears of War: Ultimate Edition, Gears of War 4, Gears POP!, Gears 5 e Gears Tactics.