A retomada do “of War” em Gears foi algo bastante comentado que agradou todos os fãs da franquia no anúncio do E-DAY. Em 2019, Rod Fergusson disse que o motivo da remoção era que Gears estava relacionado além de “guerras” e por isso o removeram.
Com sua saída em 2020, parece que o estúdio mudou os planos e voltará com o “Gears of War” novamente e o motivo vai muito além do que uma simples abreviação do nome, também.
Novamente, em uma entrevista concedida pela Windows Central, quando questionada sobre o porquê de voltar a chamar “Gears of War” depois de dois jogos apenas com “Gears’ (5 e Tactics), Nicole (a diretora da franquia) respondeu:
“Estamos voltando para as origens, essa é a resposta”.
A volta do “of War” diz muito pelo o que o estúdio está buscando no momento, retornar as origens da franquia com um tom mais sombrio e sério, e com o Gears of War E-DAY esse será o cenário perfeito para isso se tornar realidade.
Gears of War E-DAY já somou mais de 1 milhão de visualizações em seu trailer de anúncio, superando do Gears 5 em 2018 que tem mais de 300 mil visualizações, mostrando que muitos estão contentes em ver a franquia voltando nos trilhos novamente.