As 10 mortes mais marcantes da saga Gears of War

Atenção: o texto a seguir contém spoilers das mortes dos personagens de toda saga Gears of War. Se você ainda não jogou, continue por sua conta e risco.

A regra é clara, se qualquer coisa que envolva guerra sempre haverá alguém que irá nos deixar mais cedo do que devia. E em Gears of War não é diferente, tivemos, ao longo desses 13 anos da franquia, diversas mortes chocantes e muito tristes. Pensando nisso, vamos relembrar dez mortes mais tristes da saga até agora. Vale notar que elas estão por ordem de acontecimento.

Anthony Carmine

O primeiro Gears of War já começou com a promessa de ninguém estava a salvo, incluindo principalmente os recrutas. Em um momento em que o Esquadrão Delta está reunido, Anthony acaba tendo complicações com sua Lancer o que tornou um alvo fácil para um Locust Atirador que acertou em cheio sua cabeça.

Sua morte com certeza foi prematura, mas mal sabíamos que ali se iniciava a maldição com a família dos Carmines. Sem duvida alguma, sua morte foi algo que ninguém estava esperando.

Minh Young Kim

Ainda no primeiro Gears, tivemos a baixa do até então responsável pelo Esquadrão Delta, o tenente Minh Young Kim. Sua morte veio pra mostrar que o General RAAM não temia ninguém e que estava pronto pra demonstrar sua força, literalmente.

RAAM com sua faca o executou da pior maneira em um momento de agonia e desespero ao ver ele chegando por trás de Kim. Mesmo com sua Lancer, Kim perdeu a luta contra a RAAM, e acabou indo dessa pra uma melhor.

Tai Kaliso

Durante o Gears of War 2, muitos foram vítimas de um processo de escravidão que o Skorge estava comandando, e infelizmente, Tai foi um deles. Marcus acabou vendo ele se suicidando após tanta tortura que aparentava ter sofrido.

Um bravo guerreiro das Ilhas do Sul de Sera que lutou nas Guerras do Pêndulo e que inclusive foi recrutado por Marcus Fenix, acabou se suicidando depois de ter sido torturado pelos Locusts, é uma morte terrível.

Benjamin Carmine

E como falei antes, a maldição dos Carmines no Gears of War 2 prevaleceu. Embora nesse Gears Benjamin tenha durado bem mais que seu irmão caçula Anthony, sua morte foi tão dolorosa quanto a dele também. Após o Esquadrão Delta ser engolido pelo Riftworm, Benjamin acabou morrendo por um dos parasitas do Riftworm, que devoraram sua barriga toda.

Antes de morrer, Benjamin conversa com Marcus e pede pra ele dizer que ele amava seus irmãos. Essa morte não foi só triste mas como chocante também.

Maria Santiago

Se tem um momento no qual todo fã de Gears fica triste é quando se lembra dos Santiago. No Gears of War 2, Dom descobre que sua esposa foi capturada pelos Locusts que estavam escravizando as pessoas. Ele consegue reencontrar-la, mas não esperava ver-la daquele jeito..

Dom não aguentou ver ela naquele estado e acabou a sacrificando pra não ter que ver-la sofrer daquele jeito. Assim como uma morte triste, é um dos momentos mais marcantes da saga também.

Dominic Santiago

Acho que aqui é unânime, não existe ninguém que jogou Gears of War 3 e que não sentiu com a morte de Dom, além de ser uma morte extremamente triste pelo fato dele poder conhecer sua família que está morta, ele fez um sacrifício heroico para sua equipe poder continuar.

A cena do sacrifício de Dom assim como a morte de sua esposa é uma das mais tristes. emocionantes e marcantes da saga Gears of War.

Adam Fenix

Gears of War 3 fechou a trilogia com muitas cenas épicas e emocionantes, além da morte do Dom, a do pai de Marcus também foi bastante profunda. Após descobrir como acabar com o patógeno da Emulsão de Sera, Adam Fenix injeta um protótipo em si mesmo para que o processo pudesse ocorrer, e assim, eliminar todos os Locusts e Lambents trazendo paz finalmente a Sera.

Durante todo o jogo, Marcus sempre teve uma missão própria em resgatar seu pai, no entanto, ao conseguir o feito, o tempo que passaram juntos novamente foi bem pouco.

Elizabeth Carmine

Gears 5 nos trouxe muitos momentos tristes, nos fazendo até nos recordar de momentos antigos da saga quando Carmines morriam já no primeiro ato, e bem, é isso mesmo que você leu.

A sobrinha de Clayton Carmine acaba morrendo após Baird, a pedido de JD, ativar o Martelo de Aurora, acontece que eles não tinham o controle total do satélite o que desencadeou o descontrole da arma, causando a morte da Lizzie.

Oscar Diaz

Para surpresa de alguns, Oscar não tinha morrido no Gears of War 4, porém, não podemos dizer o mesmo agora no Gears 5. O tio da Kait continuou sua vida de Forasteiro após a morte de sua irmã Reyna, e então Kait e Del vão até sua vila pra forçar ele a se juntar com a CGO contra os Swarms.

No entanto, em um ataque a sua vila, Kait percebe que sua conexão com os Swarms está mais forte do que esperava, o que fez matar seu próprio tio com uma morte bem chocante.

JD Fenix e Del Walker

Em Gears 5 tivemos pela primeira vez uma escolha de quem poderíamos salvar, e não foi uma decisão tão fácil. Quando a Rainha dos Swarms, Reyna, mãe de Kait decide ir atrás dela, ela acabou deixando Kait em uma situação extremamente delicada onde teria que escolher quem iria salvar.

Uma das mortes é verdadeira e a outra é canônica, mas não se preocupe, ninguém ainda sabe, nem a própria The Coalition, qual é a verdadeira, isso está sendo decidido ainda com base no que a maioria dos jogadores forem escolhendo.

Ainda que seja o caso, a morte de ambos são extremamente impactantes, chocantes e eu diria até que inesperadas.

Claro que existem diversas outras mortes que também tiveram seu devido peso, mas aqui decidi reunir as mais impactantes da saga nos jogos. O que achou da lista? tem algum personagem que você sente saudade? comente abaixo.

Você pode jogar toda a saga Gears of War, incluindo o recém lançado Gears 5 no Xbox Game Pass e ter essa experiência completa.

Deixe um Comentário