O lendário Rod Fergusson está se despedindo do Gears de vez agora. Rod é o co-criador da série Gears e esteve nas produções de todos eles exceto o Judgment.
Ele iniciou sua carreira na Epic Games em 2006 e depois foi contratado pela Microsoft para liderar a The Coalition em 2014, ele está envolvido com a franquia a 15 anos e agora, irá deixar a companhia para ir para a Blizzard administrar a franquia Diablo.
“A partir de março, ingressarei na Blizzard para supervisionar a franquia Diablo. Sair é agridoce, porque eu amo nossa família Gears, os fãs e todos na The Coalition e Xbox. Obrigado, foi uma honra e um privilégio trabalhar com todos vocês.”
Com a saída de Rod, não restou mais ninguém no estúdio que já trabalhou com a franquia antes, já que recentemente o Otto Ottosson outro desenvolvedor da Epic também saiu do estúdio.
Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft agradeceu em seu Twitter tudo o que Rod contribuiu ao Gears ao longo desses anos.
“Obrigado @gearsviking pela paixão e esforço que você trouxe para o Gears e Xbox e pelo trabalho que você fez para formar a equipe de classe mundial na @CoalitionGears Boa sorte na sua próxima jornada.”
Rod também esteve presente na edição da Brasil Game Show de 2018 na qual tivemos o privilégio de conhecermos.
No momento não foi revelado quem deve liderar o estúdio daqui em diante, porém, o próximo Gears não deve ter influência de Rod já que agora ele não faz mais parte do estúdio.