Cliff Gears 6

Cliff Bleszinski diz que a franquia precisa sofrer um “reboot” após o Gears 6

Algo que certamente já veio a mente de alguns jogadores é sobre um reboot para o Gears, essa discussão sempre vem a tona quando estamos prestes a um novo lançamento da série. O que motiva a tal indagação é – Como eles podem inovar com a fórmula sem perder a essência e núcleo de como a série ficou conhecida inicialmente?

The Coalition conseguiu fazer bem o Gears 5 com alguns elementos de mundo aberto e até mesmo com um pouco de RPG com o robô Jack que nos ajuda durante o gameplay conforme nós aprimoramos ele no jogo. No entanto, ainda resta a grande questão – até quando será possível empurrar a franquia com medo de tentar algo drasticamente diferente e acabar sendo um jogo odiado pelos jogadores assim como foi em Gears of War Judgment? Ou quem sabe algo até além?

Essa duvida pelo que parece não é difícil de ser respondida pelo criador do Gears – Cliff Bleszinski. Através de seu Twitter novamente, Bleszinski disse que a franquia deveria sofrer um “reboot” após o Gears 6 quando um de seus seguidores mostrou indignação com o rumo que a franquia pode tomar após a saída de Rod Fergusson.

Sabemos que a The Coalition adotou um novo método agora de não se limitar a criar trilogias para a franquia e adotou o termo “saga”, sendo assim eles não precisam recomeçar a contar uma nova história com novos personagens e inimigos como foi da passagem do Gears 3 para o Gears 4.

Ainda na mesma postagem, um outro seguidor de Cliff perguntou o que está faltando para a franquia voltar as origens da trilogia inicial, e Bleszinski simplesmente respondeu: “Eu”.

É notável que Bleszinski ainda sente vontade de voltar a trabalhar no Gears devido a diversas afirmações que ele mesmo faz quando perguntam se pretende voltar para o Gears, porém, isso necessita quase que por completo da Microsoft.

O que você acha sobre um possível reboot da série? Vale lembrar que a The Coalition afirmou que seguirá desenvolvendo jogos do Gears tanto que se passam no presente com a ameaça dos Swarms como também no passado com a Horda Locust.

1 comentário

  1. Acho complicado essa possível volta do criador depois de tanto tempo afastado. Sempre fico com medo dele estragar a franquia. Acho que dá pra fazer um reboot de qualidade e mantendo a essência de Gears sem o Cliff.

Deixe um Comentário