Sabemos que atualmente muitos jogadores estão entusiasmados com a possível volta de Cliff Bleszinski para o Gears, acontece que isso provavelmente não é do jeito que estamos pensando, pois o mesmo já afirmou querer apenas consultar a franquia e não liderar a The Coalition como um todo.
É claro que, no momento muitos jogadores estão desanimados e desapontados com a situação do multiplayer do Gears 5, porém, no que se diz a respeito de sua campanha, não há nada para se reclamar, pois consegue entregar uma história e gameplay muito satisfatória, o que não podemos dizer para o seu multiplayer.
Existem outras figuras que possam ajudar mais do que Cliff no Gears, muitos podem pensar que ele poderia colocar de volta a franquia do jeito como era e seguir uma linha diferente do que o Rod Fergusson seguiu, no entanto, se pegarmos como um exemplo o Lee Perry que foi o responsável pelo Multiplayer da trilogia do Gears, isso com certeza ajudaria mais no que a franquia está sofrendo atualmente que é o seu Multiplayer.
“Gears precisa mais do @MrLeePerry e do @JoshuaOrtega do que o Cliff.
Precisamos desse trio.”
Não podemos descartar também que a ajuda de Cliff seria muito bem vinda vide que algumas de suas ideias não foram usadas ainda como ele mesmo afirmou nos seus recentes Tweets, porém, se considerarmos que grande parte das reclamações são por parte do multiplayer, quem mais poderia ajudar a não ser o que era o responsável antigamente pela franquia no multiplayer, Lee Perry?
O rumo que a franquia está tomando em sua história agrada, até mesmo grande parte dos fãs da trilogia original, no entanto, ter mentes que trabalharam em ideias originais que não foram usadas inicialmente na trilogia, que podem finalmente ser usadas agora, quem sabe finalmente isso possa agradar os jogadores de longa data do Gears?
Joshua Ortega por exemplo, que foi responsável pelos livros do Gears e tem uma cultura de pensamento pra franquia que influenciou muito Cliff, que por sua vez é claro, comentou que tem ideias para o Gears 6.
“Esses dois são a solução, pode ter absoluta certeza disso. Eu era tão bom quanto as pessoas que estavam ao meu redor.”
É interessante notar que o cerne da questão não é precisamente a campanha ou universo do jogo, até o momento essa parte se provou estar bem no Gears 5 e que tem muita história pra contar, claro, com a ajuda de Cliff e Joshua tudo ficaria muito mais agregado ainda.
Agora, no que se diz a respeito do multiplayer, ainda não existiu algo que nos prendeu como era no Gears of War 3 onde foi o jogo da franquia que muitos jogadores se consolidaram fãs, e talvez a volta do responsável pelo multiplayer da trilogia – que também diz ter ideias que não foram usadas, possa nos dar uma nova visão e esperança do que o multiplayer já foi.
Os jogadores por sua vez, já demonstraram apoio pra qualquer que seja a situação, mas o que você acha sobre tudo isso? acredita que a volta de Cliff seja a solução? ou Lee Perry seria mais propício a cuidar do Multiplayer?