Como a Lahni, prima de Tai, sobreviveu nas ilhas do Sul de Sera?

Lahni Kaliso, personagem do modo Fuga do Gears 5 e também dos quadrinhos Gears of War: Hivebusters é prima do lendário Tai Kaliso, só que alguns jogadores ainda não sabem que essa personagem tem muita ligação com a antiga geração de Gears, principalmente se levarmos em consideração o trabalho dela.

Pois bem, alguns podem se questionar – se ela é prima do Tai, como ela sobreviveu nas Ilhas do Sul de Sera? Pois como sabemos, as Ilhas do Sul foram vítimas de várias tragédias incluindo principalmente a da URI durante a Guerra do Pêndulo, que massacrou os habitantes da ilha de Irohma do Tai. E posteriormente foram incendiadas com o uso do Martelo de Aurora e que também as demais foram atacadas pelos Locusts no Dia da Emergência.

Alguns podem pensar que ela usou a mesma tática do Tai de se juntar a CGO (como fez o Marcus Fenix recrutando ele) mas não foi exatamente isso, até porque ela nasceu durante as Guerras do Pêndulo.

A verdade é que a Lahni é nativa da ilha de Pahanu, e não de Irohma que foi atacada pela URI. Embora ela seja das Ilhas do Sul, ela foi criada diferente do Tai, pelo que foi mostrado até então, durante a primeira edição do Gears of War: Hivebusters, ficou subentendido que ela não foi criada nas ilhas – talvez por ela ter acabado de nascer, ela acabou sendo levada pra outro lugar.

Ainda não ficamos sabendo melhor como ficou Pahanu durante as Guerra dos Pêndulo, mas vimos que essa ilha estava completamente dominada pelos Swarms na primeira edição do Gears of War: Hivebusters, onde a própria Lahni diz que “em sua primeira visita a sua casa ancestral e tudo queria a matar”:

Isso nos faz pensar que Pahanu também acabou sendo impactada após todos os eventos – Guerra do Pêndulo, Martelo de Aurora, Guerra contra os Locusts e os Swarms.

Aos 19 anos, Lahni já fazia parte da Brigada “Bravia”, essa na qual era uma brigada de operações especiais que serviu para eliminar os restantes dos Locusts que sobraram ao final do Gears of War 3.

Lahni sobreviveu à Guerra contra os Locusts e continuou a servir a Coalizão quando ela foi reformada, mas se juntou a uma rebelião daqueles que não confiavam na CGO, e tornou-se Forasteira, vivendo fora da jurisdição da CGO. Isso levou ao Movimento dos Forasteiros, uma guerra entre a nova Coalizão e os Forasteiros.

Lahni causou a morte de um oficial enquanto realizava um ato perigoso para proteger seu esquadrão como mostrado na primeira edição de Gears of War: Hivebusters. Por causa disso, ela foi presa por suas ações, mas para se redimir, Hoffman deu uma chance a ela com uma missão suicida de plantar venenos em colmeias de Swarms junto com seu esquadrão novo – O Scorpio, com o Mac e Keegan, com o objetivo de tentar amenizar a ameaça dos Swarms.

Deixe um Comentário