ALERTA DE SPOILER – Se você está esperando o novo livro do Gears ser lançado no Brasil, leia por conta e risco pois o que iremos mostrar aqui irá ter uma revelação importante do final do Gears of War: Ascensão.
Gears of War: Ascensão já foi lançado em outros países (no Brasil só dia 31 de Agosto), o livro que conta momentos exatos após o final do Gears 4 e a pré-sequência do Gears 5 nos preparou para a volta de um lugar extremamente importante da série. Muitas pessoas que já leram o livro disseram que foi um dos mais bem produzidos da história do Gears até então.
Fique tranquilo que não iremos falar de outros acontecimentos que já sabemos do livro, falaremos somente o que foi alertado no título e alguns outros de menos relevância.
Acredite você ou não mas a última palavra das mais de 360 páginas do livro acaba com o nome de um lugar icônico da trilogia inicial: Azura. Durante o livro o nome só foi mencionado somente uma vez e isso deixou, todos que leram, extremamente intrigados.
O momento em questão acontece quando Baird vai até um local para começar um novo projeto com a IRIS – sua nova DeeBee. Iris então diz que irá procurar um banco de dados para armazenar o projeto, e imediatamente, Baird diz que isso não era necessário pois ele já tinha controle sobre isso e pede para ela deletar qualquer armazenamento salvo daquela sessão. Ao conseguirem, Baird diz a iris que ele irá iniciar o projeto “Morning Star” que numa tradução livre ficaria “Estrela da Manhã”.
Foi dito que Baird passou anos estudando esse projeto e tinha apenas decifrado um pouco do que o disco continha de informação. Esse disco se vocês lembrarem, foi dado pelo Adam Fenix ao Baird no final do Gears 3.
Ele libera então o acesso do disco para Iris pra ela analisar e pergunta qual era suas primeiras impressões. Iris diz que 87% do que foi criado no disco foi por um tal de “Adam Fenix”, Baird diz para ela que isso não era informações relevantes e disse para se focar nos artigos dedicados ao Martelo da Aurora.
Iris indaga Baird perguntando o que ele queria saber exatamente sobre o que continha no disco, e ele responde dizendo que gostaria de ver algo que não estava em seu banco de dados – nomes, lugares ou qualquer coisa que fosse importante, e então, uma lista de lugares começaram a aparecer na tela do computador, algumas com os nomes indecifráveis que já não era do conhecimento de Iris. Em um determinado momento, Baird encontra algo interessante na lista que havia passado despercebido por ele – Azura e é assim que termina.
O que podemos tirar disso?
O martelo da aurora irá regressar ao Gears 5 graças ao disco que o Adam Fenix deu ao Baird no final do Gears 3, só que, algo que precisamos levar em conta – O Martelo de Aurora usa Emulsão, o raio que emite do céu só era possível graças a esse antigo combustível.
Se vocês lembrarem, no final do Gears 3 a arma que o Adam usou foi para eliminar todos os seres com Emulsão do planeta e não o que fica na órbita do planeta, que no caso são os satélites que usam a Emulsão, isso poderia resultar, talvez, no retorno da pandemia Lambent?
Esse disco de Adam ainda terá mais ênfase durante o Gears 5 provavelmente, então, isso pode ser a deixa para nós retornarmos a Azura, depois de todo esse tempo.
Além de possivelmente eles deixarem isso como uma ponta para o Gears 5 podemos entender que Azura pode retornar tanto na campanha do jogo como no multiplayer também.
Eae está ansioso(a)? O livro Gears of War: Ascensão irá ser lançado no dia 31 de agosto enquanto o Gears 5 chegará no dia 06 de setembro (Game Pass Ultimate e Compradores da versão Ultimate do jogo) e dia 10 em seu lançamento mundial.