Em entrevista para a IGN, Rod Fergusson revelou que o filme de Gears of War não será baseado no jogos da série.
Fergusson disse que ao fazer isso, eles não apenas permitiria que houvesse mais espaço para o potencial com o que poderia acontecer no filme, mas também pode permitir que haveria novos e criativas formas diferentes de como pensar sobre o mundo do Gears. Fergusson disse que eles adotam essa abordagem com todos os meios de comunicação do Gears, como os livros de Gears of War e quadrinhos.
“Eu já ouvi falar de outras franquias que vêm com essa história realmente grande como uma Bíblia e isso realmente meio que, aqui estão todas as regras agora e lidam com 700 páginas de como você adaptará isso em nosso mundo”, disse Fergusson.
“Quando fizemos isso, era somente duas páginas. Eu estava tipo, “Aqui estão duas páginas de recomendações.” Queremos que as pessoas tenham a liberdade de ter novas ideias e tomar as coisas de forma diferente.”
Dito isto, ainda há conexões com a franquia que estará no filme. Por exemplo, Fergusson disse que deveria ser em Sera e estrelar certos personagens para que seja uma história significativa do Gears.
O filme do Gears of War foi confirmado pela primeira vez em desenvolvimento pela Universal em outubro de 2016. F. Scott Frazier (xXx: Reativado) está escrevendo o filme do Gears desde novembro de 2018. Não houve anúncios de elenco para o filme, mas Dave Bautista disse que interpretar Marcus Fenix seria um “papel dos sonhos”.
E você, está ansioso pelo filme do Gears?