Publicação contém spoilers
Algo que percebemos quando rejogamos a trilogia inicial é que, embora tinham a ideia de fazer algo conclusivo com três jogos, muitas pontas soltas foram deixadas que posteriormente foram aproveitadas nas sequências dos jogos que agora estava a cargo de outro estúdio, The Coalition.
Uma delas é claro é em relação a origem dos Locusts que foi abordado no Gears 5 e no Tactics, porém, outro detalhe muito interessante que foi notado é sobre uma profetização de Myrrah no final do Gears of War 3.
Quando Adam Fenix consegue ativar o raio contra e Emulsão para eliminar os Locusts do planeta Sera, Myrrah, já derrotada começa a dizer a Marcus Fenix todos os planos de seu pai que deu errado.
Ela cita o Martelo de Aurora que foi usado para ganhar a guerra contra a URI e levou a milhares de mortes de inocentes e também de Jacinto que foi afundada no final de Gears of War 2 para tentar conter a Horda Locust, que vimos que também não deu certo.
Por último, Myrrah aponta para o raio contra a Emulsão, duvidando da capacidade do plano de Adam Fenix levando em consideração todos os projetos que fracassaram dele.
Como notamos, praticamente todos os planos de Adam acabaram falhando embora o objetivo a principio tenha funcionado, e pois bem, o raio de Emulsão para eliminar os Locusts aparentemente não foi tão efetivo como esperado.
É correto dizer que Adam conseguiu eliminar uma boa parte dos Locusts com seu plano, mas eles acabaram voltando depois de 25 anos e ainda mais evoluídos que agora conhecemos como Swarms.
Afinal de contas, Myrrah previu que o plano de eliminar os Locusts também não iria dar certo levando em conta os que deram errado de Adam Fenix.