A história principal de Gears of War terá uma pausa enquanto a The Coalition nos levará ao passado em Gears of War: E-Day, um título que vai explorar os eventos do Dia da Emergência. Entretanto, o estúdio já vinha desenvolvendo conceitos para um Gears 6 paralelamente.
Rod Fergusson, que atuou como chefe da série Gears of War antes de se juntar à Blizzard, recentemente compartilhou quais eram seus planos originais para o sexto jogo da franquia. Segundo ele, o objetivo era sair do planeta Sera e permitir que os jogadores explorassem outras partes do Sistema Solar.
“Minha ideia, enquanto eu ainda estava lá, era fazer Gears 6. Nesse título, deixaríamos Sera para trás. Isso era algo que estávamos planejando; se você acompanhou a narrativa, se prestou atenção na trama. Em Gears 5, por exemplo, você encontra tecnologia relacionada a foguetes. Então, para Gears 6, eu queria expandir para fora de Sera e descobrir o que existe no restante da galáxia, ou pelo menos no sistema solar.”
Fergusson explicou que o objetivo não era transformar Gears em um Mass Effect, mas sim oferecer “um cenário novo e elevar os riscos”.
Ainda não se sabe se o plano inicial de Fergusson seguirá adiante já que o estúdio está com uma nova direção após sua saída em 2020, mas ele demonstrou grande animação com Gears of War: E-Day, destacando que foi uma excelente ideia da The Coalition.
O que você achou da ideia?