Jogamos – Teste Técnico do Gears 5 nos prepara para grandes novidades na franquia

O Teste Técnico do Gears 5 do seu Multiplayer Versus está chegando ao fim, um dos grandes pilares da franquia que é o competitivo nos apresentou uma série de novidades dando um novo ar para a série. Nessa primeira impressão, irei dar minha opinião como um jogador de Gears e vou apresentar as grandes novidades e no que podemos esperar futuramente em seu lançamento.

Treinamento

Antes de começarmos o Teste, foi nos apresentado o modo Treinamento, que como já diz, irá te ensinar a jogar. Se você está enferrujado ou nunca jogou antes, pode ficar tranquilo que tudo irá ser ensinado perfeitamente para você entender como que funciona as mecânicas do jogo.

Não tem muito segredo, conforme você avança tudo irá ser mostrado pra você fazer. Acho válido ressaltar algo que a The Coalition está buscando muito é deixar o jogo mais acessível possível pra todo mundo, criando Treinamento e até Modos no Multiplayer pra quem está começando agora.

Gears 5 agora tem o Treinamento pra te ensinar a jogar.

Pra nossa surpresa o Teste está dublado em português, mas apresentando algumas falas em inglês ainda, obviamente por se tratar de uma versão não acabada do jogo, eles devem arrumar isso até o lançamento.

Modo Arcade

O modo em questão já devo adiantar pra todos – é extremamente divertido. Goste você ou não de como ele funciona, ele nos apresenta a ação visceral do Gears justamente pra quem nunca jogou antes um jogo da franquia e está acostumado a jogar jogos de tiros modernos, e isso é uma forma de atrair a atenção.

No Modo Arcade conforme você vai matando seus oponentes da partida você vai acumulando pontos (em formato de caveira) e podendo adquirir armas melhores para a sua classe. O time que chegar primeiro a matar 50 vezes, vence a partida.

Arcade no Gears 5 é novo modo pra quem está começando a jogar agora.

Ele nos apresenta da melhor forma o combate misturado do Gears tudo em um, extremamente frenético, dinâmico e bastante rápido, dando sempre aquela vontade de jogar mais outra assim que acaba a partida.

Fique tranquilo que as novas armas que foram introduzidas (como a Maça Breaker que está na mão da Kait na imagem acima) não são absurdas e nem dificultam seu jogo, e assim como qualquer outra arma no Gears, sabendo usar em cada momento você pode fazer um estrago.

O Arcade em questão não foi completamente voltado para os fãs da série, no entanto, ele pode muito bem buscar a atenção de outros jogadores. Ele ainda é um Modo do Gears, mas não espere o tempo todo somente confrontos de Gnasher e Lancer, tem uma variação de combates muito grande durante o campo de batalha.

Ranqueadas (Rei do Pedaço e Escalada 2.0)

Como muitos de vocês já sabem, Gears sempre apresentou as partidas ranqueadas para aqueles que gostam do competitivo, e no Gears 5, ela está completamente fiel a essência e ao que todos os fãs da série esperavam. Durante os Teste, foi liberado os modos Rei do Pedaço e Escalada 2.0 e posso adiantar pra vocês – não é difícil garantir seu diamante no jogo, o sistema está bem mais favorável agora.

Rei do Pedaço

O clássico modo de conquistar os círculos está de volta, e algo que muitos podem estar com medo é a respeito de dois pilares quando se trata de jogar esses modos com combates tradicionais da série – Lancer e a Gnasher. Ambas estão com um dano completamente aceitáveis, bem melhor do que eram no Gears 4.

Então sim, o jogo está muito mais equilibrado agora e você consegue sentir isso quando está num confronto de Gnasher. A The Coalition parece ter deixado os tiros mais fortes e finalmente ter estabilizado a Escopeta. Enquanto a Lancer, deixaram ela na medida certa, sem que fique muito forte ou muito fraca.

Confrontos no Gears 5.

A respeito do modo em questão, nada foi alterado, ele segue com o mesmo objetivo de você precisar capturar os círculos e a primeira equipe a chegar aos 250 segundos acumulados dos círculos dominados, vence a partida.

Escalada 2.0

O icônico modo que nasceu no Gears 4 está de volta no 5, o Escalada 2.0 sofreu algumas mudanças que podemos discutir aqui. Uma delas é a respeito das vidas, sim, agora você tem um limite de cinco vidas, e se você acabar com elas, você não poderá retornar a partida até virar o jogo pra receber mais cinco de volta. A grande questão é, isso foi uma boa adição?

Durante minha experiência eu não tive grandes problemas, deixar com um limite de vidas, pode deixar o modo mais competitivo e até mais rápido. A única desvantagem que vejo, obviamente, é a respeito sobre o desfalque.

Escalada 2.0 pode apresentar um novo ar ao modo.

Vamos supor que um ou mais de um jogador de uma equipe use todas as suas cinco vidas e o time fique com somente quatro ou menos jogadores, isso, de alguma forma vai fazer com que o jogo fique mais difícil só que ao mesmo tempo mais rápido, pois quem estiver na vantagem poderá se aproveitar e ganhar com mais facilidade, isso pode dar um novo ar ao modo, por isso, é de extrema importância você ter tática durante o jogo.

Posso destacar aqui também que as mudanças das armas no mapa agora são votadas pelos jogadores. O que tem maior pontuação da equipe escolhe em qual lugar quer posicionar a arma, e a equipe vota em qual arma colocar e que estiver disponível. Além de adicionar armas você pode colocar uma melhor no lugar dela ou também remover-la por três rodadas.

No geral, o modo é competitivo como sempre foi, é de extrema necessidade o cooperativismo das equipes para que possam atingir seus objetivos para vencer as rodadas. É sempre bom lembrar que Escalada NÃO É Rei do Pedaço, o modo exige que você domine os três círculos do mapa por completo ou ter vantagem de tempo dominado dos círculos até acabar a partida.

Mapas

No Teste foi liberado dois mapas para jogarmos as partidas, e os dois, posso afirmar pra você que são muito bem trabalhados. Inédito na série até então, o mapa Distrito consegue oferecer várias vias para flanquear, fazendo com que os jogadores se forcem a sempre estarem atentos a uma virada de jogo.

Não tem como você prender de forma fácil seus oponentes perto de seus respawns no Distrito, pois o mapa é grande e bastante fácil de ter um combate aberto.

Distrito (Gears 5).

Sem duvida, esse mapa já é um dos melhores do jogo. Além de ter um visual bonito, ele é perfeito para o confronto clássico do Gears.

Temos também o Campo de Treinamento, outro mapa novo que foi introduzido agora no Gears 5, que na minha opinião é o melhor até agora, ele assim como o Distrito, oferece maneiras de você ter uma chance no jogo se caso estiver sendo pressionado pela equipe adversária.

Campo de Treinamento (Gears 5).

Com seu visual vislumbrante de cenário abandonado, o mapa permite que pulamos de lugares consideravelmente “médios” não a nível do que era o Judgment. Isso, de certa forma, nos dá novas táticas durante o jogo, então posso concluir pra você que ambos os mapas são muito bem feitos e em certas vezes nos dá aquela boa e velha sensação de mapas clássicos da série.

Conclusão

O Teste Técnico do Gears 5 nos deu uma ótima visão do que podemos esperar do Multiplayer do jogo. Ele traz novidades, mantém a essência do Multiplayer da franquia e agrada a quem está começando agora e também aos fãs de longa data.

Grande parte da comunidade do Gears tem o olho virado para a The Coalition por terem feito o que fizeram no Gears 4 com o Multiplayer em específico, inclusive eu mesmo fui um desses, mas a gente não pode exigir que eles voltem com aquela câmera travada dos anteriores, eu sou completamente a favor da franquia tomar riscos e de tentar inovar, só que, é obrigatório que eles deixem o jogo equilibrado, justo e que mantenha sua essência para os fãs da saga.

Num contexto geral, tenho bons pressentimentos sobre o jogo, e assim como muitos de vocês que são fãs dos Gears anteriores, eu acho que o Multiplayer do Gears 5 era exatamente o que o Multiplayer do 4 deveria ser – Um Gears de nova geração com novidades relevantes e um sistema justo de combate de tiros. Portanto meus caros Gears, o Multiplayer parece estar mais forte do que nunca, e mal posso esperar pra jogar a sua versão final.

Por questões óbvias, não comentei sobre os problemas do jogo por se tratar de um Teste Técnico, mas mesmo se fosse o caso, eu não tive nenhum problema que me prejudicou durante as vezes que joguei.

Gears 5 será lançado no dia 10 de setembro para o Xbox One e PC, e em agosto, teremos mais novidades da Horda 4.0, fique atento aqui no site que iremos postar tudo que for revelado.

Deixe um Comentário