Hoje (18) foi anunciado de surpresa a compra da Microsoft na Activision Blizzard. Phil Spencer, responsável pela divisão de jogos da Microsoft, publicou mais cedo uma carta de boas vindas para a companhia que agora irá integrar o time do Xbox.
Os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo embora ultimamente ela tenha perdido. Estúdios como a Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard agora fazem parte do Xbox.
Sem duvida alguma é um momento histórico na indústria do entretenimento, e isso pode impactar positivamente o Game Pass e o portfólio de IP’s da Microsoft, e, será comum de vermos Gears e Call of Duty sendo lançados próximos um do outro no mesmo serviço, e além disso, pode nos beneficiar por uma questão: Major League Gaming.
Sabemos que o Gears tem seu espaço no Esports, já consegue imaginar se a Microsoft e Activision junta suas franquias e faz um mega evento de Halo, Gears, Call of Duty e Quake?
Levando em conta que esse cenário de esporte eletrônico deva crescer muito nos próximos anos, o Gears deve nadar na onda e consequentemente trazer mais jogadores e crescer sua comunidade competitiva e profissional.
E quando se trata de uma organizadora de competições, a MLG é a primeira na história e promove uma série de campeonatos online e presenciais de games, que, inclusive, já esteve no Brasil, e levou os melhores jogadores do país às maiores competições por todo o mundo.
Quem sabe assim, com todo esse avanço, não seja criada ou segunda via para a América do Sul e suprir a necessidade por competições e viabilizar a profissionalização dos jogadores, fomentando o mercado de games por aqui.
E como sabemos, a BGS é um dos maiores eventos de games do mundo, e certamente podemos esperar grandes novidades nas próximas edições com toda essa comunidade e franquias reunidas em um só lugar.
Sob a conduta da Microsoft, isso deve ser algo muito positivo não só para o Gears mas para as demais franquias competitivas do Xbox citadas acima.
Interessante ressaltar também que dois ex-The Coalition estão de volta ao Xbox – Adam Fletcher e Rod Fergusson, ambos que estão desenvolvendo Diablo IV.
A compra pela Activision Blizzard deve ser concluída até março de 2023 quando termina o ano fiscal da Microsoft.