Gears 6

Phil Spencer queria mais elementos de terror em Gears of War

Gears of War está entre as maiores e melhores franquias originais da Microsoft há mais de uma década. O último lançamento da franquia foi lançada há mais de três anos, e o trabalho no Gears 6 já está em andamento. E isso deixa os jogadores muito ansiosos pelo o que está por vir.

Embora os jogos mais recentes tenham mudado o foco para uma jogabilidade repleta de ação, o chefe do Xbox, Phil Spencer, parece ser um fã dos elementos de terror apresentados nos títulos anteriores de Gears of War. Em um podcast recente, Cliff Blezinski, revelou que Phil Spencer queria retornar a esses elementos de terror.

Ele afirmou:

“Essa foi a nota principal de Phil Spencer quando a Microsoft adquiriu a IP do Gears. Ele disse que gostaria de voltar a algumas dessas coisas de terror.”

Cliff Blezinski afirmou ainda que o Gears of War original se inspirou em Resident Evil para uma mistura de terror e ação. No entanto, jogos recentes como Gears 4 e 5 perderam parte desse equilíbrio, favorecendo estilos de jogo cheios de ação em vez de tons mais sombrios.

Os jogos de terror ressurgiram nos últimos anos. Os últimos meses trouxeram lançamentos como The Callisto Protocol e Dead Space Remake. Além disso, Resident Evil 4 Remake está a apenas algumas semanas, garantindo que os fãs de terror tenham muito o que esperar.

Isso pode significar que o Gears 6 pode revisitar alguns desses temas perdidos dos jogos anteriores. Com o novo interesse no gênero de terror, esta pode ser a oportunidade perfeita para concretizar a visão de Phil Spencer para a franquia.

Mais elementos de terror também ajudariam a franquia a seguir uma nova direção. Com mais de 15 anos de história, a série teve inúmeras entradas, e alguma variedade provavelmente seria ótima para fãs novos e existentes do Gears.

Deixe um Comentário