Os jogadores que adquirirem o jogo Gears 5 versão Ultimate ou o acessar através da assinatura Game Pass Ultimate poderão curtir os personagens exclusivos Kat e Emile, do jogo Halo: Reach, dentro de Gears 5.
Mas quem é Emile, afinal? Confira abaixo um pouco da lore do Emile e porque esse personagem se encaixa tão bem no universo Gears.
Atenção! A descrição do personagem contém spoilers sobre sua trama dentro do jogo Halo: Reach.
Emile, Noble Team – Halo: Reach | Gears 5
O personagem Emile, também conhecido como subtenente Emile-A239, foi um Spartan III do UNSC que lutou como Noble Four, dentro do Noble Team, durante a queda de Reach, no verão de 2552, dentro do título Halo: Reach (2010).
Emile é descrito como alguém com uma personalidade sombria, que acreditava ser irracional tentar manter sua própria humanidade durante uma batalha pela sobrevivência. Para ele, ambas as ideias, humanidade e luta pela sobrevivência, não podiam coexistir.
E era nessa crença que se baseava seu comportamento de combate agressivo e barulhento, querendo provar a todos (e a si mesmo) que ele não tinha medo do inimigo, nem tinha medo de fazer o que fosse necessário para vencer a guerra.
Por conta disso tudo Emile era frequentemente culpado de exagero, mas seu aparente sadismo era na verdade um fingimento – ele fazia o que fazia porque sabia que aquilo tinha o potencial de quebrar a vontade do inimigo de lutar, e não necessariamente porque ele gostava de toda a pose.
O personagem morreu aos 29 anos durante uma operação. E no Momumento para o Noble Team (peça de campanha de marketing do Halo: Reach) em relação à ele se lia: “Em reconhecimento a isso, seu espírito de guerreiro, nós o homenageamos como a ira impiedosa da Noble” .
Emile-A239 em Gears 5
Alguns paralelos curiosos que fazem com que o personagem de Halo, Emile, se mescle ao Gears 5 tão naturalmente:
– Em Halo o personagem Emile marcava cada um de seus abates de adversários com riscos, esculpidos em forma de caveira, em seu capacete. Em Gears of War, os personagens Clayton e Gary Carmine também brincam um pouco com essa ideia de “personalizar” seu equipamento de combate em despeito ao adversário.
– É curioso ver como a crença de Emile de que pela sobrevivência vale tudo não está tão longe das motivações pragmáticas da Myrrah para atacar a superfície de Sera, ou até das motivações dúbias da própria CGO quando Prescott autorizou o ataque com o Martelo de Aurora antes que grande parte da população tivesse tido tempo de se abrigar.
– Emile foi sempre apresentado com seu capacete e sua face nunca foi claramente divulgada de forma oficial. Fato que nos lembra bastante, novamente, dos irmãos Carmine.
– Emile morreu em combate, empalado pela espada de energia de um Elite duas vezes seu tamanho enquanto abatia outro adversário no título Halo: Reach. Essa sua morte nos remete imediatamente à morte do personagem Minh Young Kim, de Gears of War, que também foi empalado por um adversário duas vezes seu tamanho, o general RAAM.
Fonte: Halopedia
Designer, fundadora do Newb to Hero, colaboradora do Apaixonados por Gears of War, usuária de livros, Crunchyroll, Netflix e games. Pareço legal, mas na verdade sou muito legal mesmo. Har.