Gears Tactics Zealots Discípulos.

Quem era os Zealots e os Discípulos do Gears Tactics?

Se você jogou o Gears Tactics deve ter percebido que tivemos alguns Locusts com visuais diferentes durante o jogo, e que por algum motivo não vimos eles nos demais Gears of War, mas por que os Discípulos e os Zealots apareceram somente no Tactics?

Antes de explicarmos mais sobre, cuidado com os spoilers.

Vamos recapitular que o Gears Tactics se passa um ano após o Dia da Emergência, isto é – treze anos antes do primeiro Gears of War e isto já matamos a pergunta do título, as missões que nós fizemos durante o Tactics com o pelotão dos civis de Gabe, Sid e Micayla por anos não permitiu que essa ideia de Ukkon fosse pra frente de aprimorar os Locusts com Emulsão o que ocasionou na extinção desse experimento de Ukkon que como vimos, ele morreu no Tactics.

Zealots

Pois bem, os Zealots eram Kantus ferozes que foram muito usados contra a CGO durante os primeiros anos da Guerra dos Locust no Dia da Emergência.

O principal cientista da Horda Locust e um dos conselheiros da Rainha Myrrah – Ukkon, aproveitou o poder da Emulsão para construir seu exército como vimos no jogo. Um de seus resultados dos experimentos resultou nos Zealots. Esses Kantus aprimorados formaram a feroz e implacável linha de frente do exército de Ukkon.

Zealots eram Kantus aprimorados pelo Ukkon com Emulsão.

Cada Zealot usava um arnês de injeção que distribuía um fluxo contínuo de Emulsão em seus corpos, ampliando o poder de seus ataques e concedendo-lhes maior resistência e força.

Além de curar os seus aliados ao redor com seu grito, ele também causava dano aos seus oponentes devido o aprimoramento da Emulsão.

Discípulos

Os Discípulos nada mais eram do que Drones Locusts aprimorados que também lutaram contra a CGO durante os primeiros anos da Guerra Locust. Criação do nosso já conhecido, Ukkon, que aproveitou o poder da Emulsão para construir seu exército.

Os experimentos resultantes com os Drones Locusts levaram à criação dos Discípulos. Cada discípulo assim como os Zealots usavam um arnês de injeção que distribuía um fluxo contínuo de Emulsão em seus corpos, amplificando o poder de seus ataques e concedendo-lhes maior resistência e força.

Os Discípulos eram Drones Locusts aprimorados pelo Ukkon com Emulsão.

Quando mortos, eles liberam a Emulsão presa dentro de seus corpos, transformando a área circundante em uma zona tóxica. Esses Drones aprimorados também formaram uma feroz e implacável linha de frente do exército de Ukkon.

Não se sabe por que Ukkon decidiu injetar Emulsão nos Locusts, dado o fato de que a ameaça dos Lambents era amplamente conhecida entre a Horda na época em que Gears Tactics aconteceu. Injetar Emulsão nos Locust com um organismo mutagênico que infecta o hospedeiro contra sua própria espécie parece contraproducente para a Horda Locust.

Ukkon criando os Discípulos e Zealots durante os acontecimentos da história em quadrinho Rise of RAAM.

É possível que Ukkon estivesse tentando replicar os Drones, ou até mesmo aprimorar suas habilidades, usando Emulsão, parecido com o que Niles tentou fazer em Nova Esperança quando criou os Drones Locusts.

Como sabemos, Ukkon tinha algumas ideias nocivas por ser fascinado pela ciência, apesar dele ter sido um dos primeiros conselheiros de Myrrah a ter morrido, ele contribuiu e muito para a Horda, pois ele foi o responsável por ter domado as criaturas da cavidade com suas arnês tecnológicas – Brumaks, Corpsers, Bloodmounts, Serapeias, Tickers e inclusive ter criado o Shibboleth que é usado pelo Karn.

Deixe um Comentário