Dia da Emergência

SPOILER: Afinal, quem e o que desencadeou o Dia da Emergência em Gears of War?

O texto a seguir contém spoilers da saga

Depois que o Gears 5 revelou a origem dos Locusts e também da Myrrah, muitos se questionaram novamente sobre o que levou o maior acontecimento da saga Gears of War que foi o Dia da Emergência.

O Dia da Emergência foi quando os Locusts emergiram das profundezas para o solo do planeta Sera, quase extinguindo a raça humana que tinha acabado de entrar em um armísticio depois de 79 anos lutando pela Emulsão.

No ato 2 do Gears 5, Niles explica que a Myrrah começou a rebelião após ele dizer que a Reyna morreu. Aqui pode ter uma certa confusão mas não é o que parece.

Myrrah começou o Dia da Emergência quando Niles mentiu a ela que Reyna (filha de Myrrah) morreu. Só que na verdade, o pai da Reyna só havia fugido com ela depois de abandonar os experimentos de Niles.

Nos quadrinhos de “Rise of RAAM” onde conta momentos antes do Dia da Emergência acontecer, quem foi o responsável pelo Dia-E foi o RAAM, já que durante a Guerra do Pêndulo (CGO vs URI), os Locusts estavam no subsolo lutando contra os Lambents e eles estavam perdendo.

RAAM teve a ideia de liberar os Locusts pra superfície e assim desencadear o Dia-E e afogar os humanos as cinzas. Porém, no quadrinho, eles já prepararam o terreno para o que nós iriamos ver no Gears 5, pois a Myrrah já tinha essa ideia e o RAAM foi a certeza de que ela faria isso, confira:

“Eu tenho me preparado para este dia, Uzil RAAM. Tudo o que eu precisava era de um verdadeiro líder.”

Myrrah sempre teve o plano de atacar a superfície (devido ao que aconteceu com a Reyna) mas estava esperando o momento certo para isso. Com os Locusts perdendo a guerra contra os Lambents nas cavernas de Sera e a brilhante ascensão e ideia de RAAM de libertar os Locusts pra superfície foi assim que desencadearam o maior acontecimento do Gears of War – Dia da Emergência.

Deixe um Comentário