Teoria sugere que em Gears 6 haverá uma Pandemia dos Swarms e o regresso dos Locusts

O texto a seguir contém spoilers da saga Gears of War.

Já existem muitas teorias sobre como o próximo Gears deve se desenrolar em sua história considerando tudo o que vimos no Gears 5, e pois bem, essa em questão elaborada por alguns usuários, nós iremos abordar vários pontos em que ficou moldado para acontecer no Gears 6, e dentre eles é que pode haver uma “Pandemia dos Swarms”, a volta do Del e também dos Locusts.

Pandemia Swarm

Aos poucos, a The Coalition vem se adaptando ao universo do Gears, e no 5, nós vimos que eles realmente abraçaram essa ideia, já que nos fez regressar em lugares do passado como a Antiga Ephyra – onde ficamos na maior parte do tempo nos primeiros Gears, e as Instalações da Nova Esperança do Gears of War 2, este lugar no qual é um dos mais enigmáticos e misteriosos da saga que nos mostrou a origem do Locusts e também a volta do Dr Niles Samson.

Como estamos vendo, eles estão voltando aos poucos nos acontecimentos e locais do passado do Gears, agora, parece que eles devem abordar a doença da Emulsão – a Rustlung, ou pro nosso idioma a Ferrugem do Pulmão.

Pra quem não sabe do que se trata, a ferrugem do pulmão era uma doença causada pela Emulsão cujo infeccionava a raiz do organismo que transformava pouco a pouco o aspecto e comportamento do ser – seja humano ou locust.

Nós vimos essa doença em seu ápice no Gears of War 3, quando lutamos contra os Lambents, e felizmente, o Adam Fenix conseguiu criar uma cura que eliminou todos aqueles que estavam infectados com a Emulsão, os Locusts e os Lambents.

Lambents.

Por outro lado, pode ser que a Emulsão volte agora no Gears 6 só que diferente daquilo que conhecemos. Ela pode voltar como uma “Infecção Swarm”, isso porque durante o final do Gears of War 4, quando vimos a Reyna conectada as raízes dos Swarms, conseguimos perceber que ela foi sendo alterada aos poucos, quase que o mesmo processo da Ferrugem do Pulmão, alterando seu aspecto e comportamento como mostrado depois no Gears 5.

Alguns devem pensar que isso não faz sentido pois a Kait cortou as raízes que a conectava, e posteriormente Reyna foi enterrada (como mostrado no livro Gears of War: Ascensão).

Porém, como sabemos, os Swarms ficam desnorteados sem uma Rainha como o Niles falou no Gears 5, então, é provável que eles acharam a Reyna e a deixaram se encubar em um “lugar especial” para que o processo terminasse e ela fosse a nova Rainha dos Swarms.

Reyna no final do Gears of War 4.

O processo disso foi mostrado durante a introdução do Gears 5 onde vimos uma espécie de rio de sangue que possivelmente é mistura da Emulsão só que em outra versão, agora voltada para os Swarms. Mas como isso foi possível? É simples.

Sabemos que muitos Swarms, em especial os Scions, tem alguns cristais em seus corpos, esses cristais é Emulsão encubada como na imagem abaixo, então isso nos responde – Essa Emulsão encubada entrou em contato com a conexão dos Swarms e isso vai desencadear uma nova Pandemia, já que, os Swarms estão em evolução e parte dessa evolução é desencadear a Emulsão para assim evoluírem.

Sangue entrando em contato com Emulsão Encubada.

No Gears 5 já vimos os Swarms se desenvolverem bastante como criarem muitos tentáculos igual os Lambents – Vide os Lechees, Stumps, Pouncers, Snatchers e, principalmente, os DeeBees Corrompidos – que por enquanto, só os DeeBees estão sendo infeccionados, mas que no futuro, os humanos também devem.

A confirmação dessa alteração no organismo devido a Emulsão com a conexão dos Swarms é mostrado, como falado anteriormente, também no início do Gears 5 quando um glóbulo entra em contato com o que seria supostamente a junção da Emulsão com a conexão dos Swarms.

O que trouxe a Reyna “de volta a vida” foi justamente a junção dessas duas coisas – Emulsão com a conexão dos Swarms, ou seja, um vírus Swarm, já que, como a Emulsão altera o DNA pra algo hostil junto com essa conexão dos Swarms, foi o que levou a transformação dela.

É interessante notar que a Kait se demonstrou desesperada como se algo se estivesse a corrompendo com esse pesadelo, então essa infecção deve, como falado anteriormente, atingir qualquer coisa para se transformar em um Swarm como a Emulsão fazia ao transformar seres em Lambents.

Situação de um cérebro de quem for atingido por esse vírus Swarm.

Não será mais todos os casos em que os humanos serão capturados para se transformarem em Juvies em casulos e posteriormente se tornarem Swarms Drones como mostrado no Gears of War 4, agora, com esse vírus Swarm, pode haver um novo patógeno que transforme qualquer ser, em um Swarm, igual aconteceu com a Reyna.

Aqui, podemos pensar em duas possibilidades – os humanos ou outros seres que forem infectados por esse vírus, podem se transformar em seres iguais os humanos que foram infectados pela Emulsão durante o Gears of War 3, ou eles serão uma espécie mais evoluída dos Swarms que deverão ser da maior patente deles que irão proteger a Rainha Swarm.

Humano Lambent.

O regresso dos Locusts?

Desde o primeiro Gears of War, o planeta Sera sempre ficou dividido entre três facções – CGO, Locusts e os Lambents, e no Gears of War 4 foi CGO, Forasteiros e Swarms, e parece que no Gears 6 eles devem continuar com isso só que de uma forma diferente.

No Gears 5, ficou bem entendido que os Forasteiros, pelo menos até o momento estão se acabando, até porque não tem como sobreviver com migalhas da CGO e sem equipamento de ponta para combater os Swarms que são uma ameaça bastante forte. Então podemos descartar os Forasteiros do jogo e talvez pensar no regresso dos Locusts.

Locusts podem regressar no Gears 6.

No Gears 5, vimos que existem alguns Locusts ainda vivos, e esse novo “Vírus Swarm” pode começar a afetar eles, e isso pode causar uma nova guerra civil entre Locust e Swarm mesmo que seja numa escala menor agora, podemos imaginar que pelo fato dos Locusts servirem a Myrrah, os que sobraram agora devem fazer o papel dos Locusts Selvagens que não vangloriavam a Myrrah, já que a Rainha agora é diferente.

Nesse caso os Locusts de agora que estão vivos devem seguir suas próprias convicções como era os Selvagens, no entanto, ainda sim devem, ou não ajudar os Swarms.

Não sabemos no entanto se eles devem regressar em grande massa dessa vez, ou, como dito anteriormente, uma outra ameaça existir com base nesse vírus swarm que vai afetar outros seres – seja humanos, ou talvez os próprios Locusts.

A volta de Del?

Com base no que foi dito, podemos imaginar que um dos personagens que foi morto no Gears 5 deve regressar de uma forma diferente, sim, o Del. Muito embora alguns achem que o final verdadeiro seja o Del sobrevivendo e o JD morrendo, comentamos sobre esse caso recentemente aqui e é seguro apostarmos que o final verdadeiro afinal de contas será onde o JD sobrevive, já que a The Coalition deve prosseguir com base no que a maioria escolheu.

No entanto, o Del não deve voltar como esperamos, e sim de uma forma bastante diferente. A Reyna, está diferente agora mas ela ainda sabe muito sobre a Kait. Certamente, pra atingir ainda mais a Kait, a Rainha deve fazer o Del voltar em uma forma Swarm, como um dos generais dela assim como era RAAM e Skorge para Myrrah.

No Gears 5, a própria Rainha Swarm diz que não é preciso estar vivo pra fazer parte dos Swarms, então, Del voltará por uma razão única – vingança, pelo fato da Kait não ter salvado ele mesmo ele estando ao lado dela durante todo o tempo, e nós já podemos também pensar que ele não só irá querer matar a Kait mas também o JD.

Prova de que isso pode acontecer é que, quando o Del morre, ele some nos escombros abaixo da onde a Rainha estava, talvez isso seja um sinal de que ela vai trazer-lo de volta fazendo o mesmo procedimento que fizeram com ela para transformar-lo em algo do mesmo nível que ela, em seu discípulo mais leal.

O próximo Gears, não só deve trazer um contexto interessante sobre as ameaças mas também deve englobar todas as facções em um só jogo – CGO, URI, Locusts, Swarms e os possíveis Infectados pelo Vírus dos Swarms.

Ainda que o Gears 6 esteja longe de ser lançado, vai ser interessante como as coisas poderão se desenrolar no futuro.

Deixe um Comentário