A The Coalition em uma entrevista com a IGN revelou os planos que eles tem para a franquia após a partida de Rod Fergusson do estúdio. A linhagem de pensamento continuará a mesma, e eles reforçaram que tem a oportunidade de criar novos Gears no passado.
Bonnie Jean Mah comentou sobre como o espaço negativo deu oportunidade para eles criarem mais histórias para o universo de Gears.
Mah comentou que eles ainda têm planos para contar mais sobre a história de Del e também não querem restringir suas opções criativas apenas para o “aqui e agora” de Gears. Ela reiterou que o salto à frente de 25 anos de Gears of War 3 para Gears of War 4 mudou a forma como eles são capazes de pensar sobre suas histórias. E, segundo ela, desde que achem que é uma história que os jogadores vão se animar e com a qual eles se empolgam, então as histórias ambientadas no futuro são sempre algo que eles podem considerar.
“Estou realmente empolgada com todos os diferentes caminhos das histórias que podemos contar”, disse Mah, referindo-se não apenas às diferentes épocas que a equipe deseja explorar, mas também aos novos meios e gêneros – e agora, com Tactics. “Vamos descobrir isso a seguir, mas o Tactics é uma ótima oportunidade para contar uma nova história que se satisfará em Gears of War, enquanto descobrimos e planejamos o que acontecerá a seguir nos principais, então sinto que temos muitas oportunidades para que nossos fãs e jogadores continuem envolvidos em nosso universo. E não vamos parar.”
Gears Tactics se passará 2 anos após o Dia da Emergência, o evento mais principal do universo, portanto, se os jogadores aceitarem essa ideia com o Tactics, provavelmente iremos ver mais jogos nessa época no futuro.