The Coalition diz que se inspirou na morte de Dom para colocar o momento da “escolha” no Gears 5

Durante uma live realizada com um dos desenvolvedores da The Coalition – Dana Sissons na quinta feita passada (11) foi feita diversas perguntas da comunidade que foram respondidas, e uma delas foi em relação a escolha que teve no jogo entre salvar o JD ou o Del para sobreviver.

Em resposta, aos 1:05:31 Dana explicou que ele não quer falar acima de Matt Searcy que é o responsável pela narrativa da franquia do Gears, porém ele explicou mais ou menos o porquê de terem feito isso.

“Eu acho que para nós existe uma série de fatores e eu preciso tomar cuidado porque eu não coloco palavras no que o Rod (ex-chefe da The Coalition) falou para Matt Searcy que é o responsável pelo time de narrativa do Gears 5, porém nós queríamos que a escolha fosse uma escolha emocional, queríamos que fosse algo onde você estaria passivamente envolvido – como foi a morte de Dom, onde você participaria, e para nós a ideia da escolha de JD ou Del nós sabíamos que existia uma bagagem dentro disto, de como você afetaria Marcus ou do quanto você se importa com o Del que teve um papel maior em Gears 5 que você conheceu melhor e que foi parceiro da Kait em um grande momento do jogo, enquanto o JD agia como um otário no começo do Gears 5..

Então foi uma ideia que para nós queríamos que as pessoas estivessem envolvidas…”

Durante a conversa, Sissons expressou sua escolha pessoal que foi salvar o Del, porém ele ressaltou que foi escolha pessoal e não pela The Coalition.

Recentemente reuni uma série de fatores do porquê que seguir com o JD vivo é a escolha certa para o Gears 5, onde detalho cada motivo que pode levar essa decisão ser a correta caso não sigam uma eventual cânone.

Ainda foi confirmado que futuramente haverá alguns lives com a Bonnie Jean Mah (superintendente da narrativa da The Coalition) e Jason Hough (escritor de Bloodlines, Ascensão) futuras em relação ao cânone do Gears of War e possivelmente teremos mais informações sobre essa escolha.

Deixe um Comentário