Há pouco tempo, Cliff Bleszinski criador do Gears, afirmou em seu Twitter que gostaria de auxiliar a franquia com suas ideias que foram descartadas por Rod Fergusson. Ele apenas quer consultar e não liderar o estúdio, porém, pelo menos até o momento parece que tanto a The Coalition como a Microsoft ainda não deu sinal verde para Cliff.
Novamente em seu Twitter, Bleszinski agradeceu o apoio e amor dos jogadores da franquia mas ressaltou que ainda não contataram ele.
“Fãs de Gears – ADORO a todos vocês e realmente aprecio seu apoio ao longo dos anos. Conhecer muitos de vocês pessoalmente, as tatuagens, tudo isso.
No entanto, se a MS / The Coalition ainda não tiver me contatado (eles têm minhas informações) para consultá-los, isso não acontecerá.
É isso :o”
A forma como Cliff lida com algumas situações é de uma visão um pouco oposta do que a Xbox Game Studios procura em seus estúdios. Normalmente Cliff é bastante polêmico com suas declarações, porém, ter apenas como consultor o próprio criador da franquia para o próximo Gears seria um jeito e tanto de colher novas e até antigas ideias que ainda não foram usadas.
Seja como for, Bleszinski parece estar entusiasmado em querer ajudar, resta agora a Xbox Game Studios ou a própria The Coalition decidir o que irá fazer em relação a isso.