SPOILERS DO FINAL DE GEARS 5:
Em um recente podcast, no qual Rod Fergusson, ex-chefe do estúdio, participou, houve alguns questionamentos sobre o passado e o futuro da franquia.
Sobre o desfecho de Gears 5, onde o jogador escolhe entre salvar JD ou Del, Fergusson mencionou que ficou surpreso com o equilíbrio da decisão entre os dois personagens. Ele também revelou que a inclusão dessa escolha foi algo que muitos membros da equipe inicialmente não apoiaram.
“Fiquei realmente surpreso com o quão equilibrada foi essa decisão. Não era como se todos escolhessem JD para morrer ou Del. Foi uma escolha bastante equilibrada, e nós estávamos atentos a isso. Esse foi um dos desafios para o sexto jogo: como lidar com essa escolha, algo que nunca fizemos antes na franquia. Mesmo quando apresentei essa ideia para a equipe, muitos não ficaram entusiasmados. Quando anunciei que incluiríamos uma escolha que mudaria a história, alguns ficaram bastante preocupados, já que a narrativa deveria ser contínua, e esse tipo de mudança teria um impacto na linha do tempo — quem vive, quem morre, o que isso significa?”
Pelo visto, essa escolha causou uma certa insegurança dentro do estúdio, o que nos faz perguntar – Será que realmente todos estavam de acordo com essa escolha ou foi impulsionada por Fergusson? Essa decisão foi um tanto questionável tanto pelos jogadores, e agora, pelo que vimos, pelo próprio estúdio.
O próximo lançamento da franquia será o Gears of War E-DAY onde será uma pré-sequência. Até lá o estúdio terá tempo para pensar em como irão seguir no Gears 6.
Fonte (necessário ter o X pra ver).