Com o anúncio do Gears of War E-DAY muitos se perguntaram a respeito do Gears 6, que, apesar do estúdio já estar visando a sequência da franquia, neste momento eles não estão focados nisso.
Em uma entrevista concedida pela Windows Central, foi perguntado o porquê do estúdio de tomar essa decisão de contar uma outra história ao invés de ser a sequência.
Quando o estúdio da The Coalition estudou ideias de para onde a franquia poderia ir, eles perceberam que muita coisa sempre acabava direcionando para o Dia-E, o evento mais importante do universo de Gears of War mas que foi pouco retratado nos jogos.
Entre o Gears of War E-DAY e o primeiro Gears of War, se passaram 14 anos, mas Nicole afirma que o Dia-E não é (ainda) o início de uma nova trilogia, o estúdio está focado no E-DAY e o próximo título da franquia ainda não está definido.
Isso quer dizer que a trilogia iniciada no Gears 4 e 5 ainda será contada, o estúdio apenas visualizou a franquia como um todo e escolheu, no momento, outra história para apresentar.