Gears

A The Coalition revelou para a Gamespot em uma sessão de perguntas e respostas que tem planos ambiciosos para a série Gears, e que eles vão continuar expandindo a franquia nos próximos anos, e isso será feito de muitas maneiras.

Jogos, filmes, histórias em quadrinhos e acessibilidade será os meios pelos quais eles irão investir. O fato do Gears 5 adicionar novos modos no Versus como o Arcade e um Modo de Treinamento é uma oportunidade de atrair quem nunca jogou Gears, além do fato do jogo estar no Game Pass em seu lançamento e também dos crossovers que haverão.

O mundo mais aberto do Gears 5 também é outra vitrine pra quem gosta de jogos do gênero, e falando mais a respeito, Rod comentou sobre o caso:

“Para nós, foi sobre o crescimento da franquia, sabe? E nós olhamos para isso da seguinte maneira: ok, a Epic colocou Gears of War em uma prateleira e disse: “Nunca mais conseguiremos”. Então, quando a Microsoft comprou o Gears, fiquei realmente empolgado com o fato de podermos ver até onde isso é capaz de ir. E então, paralelamente ao que a Microsoft estava fazendo, queríamos expandir o público e o alcance da marca Gears of War. Então, como voltamos ao que era no auge?

Tendo em mente que, agora existe duas séries de quadrinhos, que apenas começaram sua segunda edição; estamos trabalhando no filme; e agora estamos no terceiro jogo com a The Coalition entre Ultimate Edition, Gears 4 e agora Gears 5. E nossos produtos e roupas licenciados com AAPE e Funko Pop e o Tactics. Estamos apenas tentando continuar crescendo a franquia e expandindo-a de maneira significativa, paralela ao que está acontecendo na Microsoft.

Mas a Microsoft não está mandando: “Você deve fazer três jogos ou deve fazer isso!” De fato, quando anunciei os três jogos, eles não queriam que eu anunciasse os três jogos. Eles eram como, “Oh, apenas guarde eles.” E eu falei, “Não, eu quero dizer a todos que estamos fazendo três.” (risos)

E, em alguns casos, novamente, acho que a força da maneira de baixo para cima em que estamos fazendo as coisas agora permite que cada estúdio tenha sua própria identidade e seja criativo – as coisas de cima para baixo não funcionam. E é isso que eu acho.”

Eu fazia parte da criação do jogo de Kinect do Gears of War que nunca viu a luz do dia, e tudo bem. Como forçamos algo para fazer uma estratégia? E agora a estratégia é fazer jogos incríveis pra depois nos adaptarmos.

Eles também comentaram que os próximos Gears não serão mais lineares e que esses cenários mais abertos vão ser padrão para os próximos que vierem no entanto numa escala maior no futuro.

Deixe um Comentário