O trailer da campanha do Gears 5 ainda nos guarda um monte de segredos e também nos fez criar muitas teorias do que pode acontecer na trama do jogo. Uma das partes que mais chamaram a atenção é quando uma criatura extremamente grande aparece na tela, e nos faz acreditar que ela está perfurando o subsolo do planeta Sera novamente.
As comparações com o Riftworm do Gears 2 foram inevitáveis, pois ao que se parece, a função dessa criatura deve ser a mesma. No trailer, o Baird vai pedindo para trocar de câmeras, e todas elas vão sendo destruídas por algo, que pode ser essa nova criatura.
Outro ponto que foi notado é o coração gigante, se levarmos em conta o tamanho, isso só pode ser dele.
Vamos lembrar que os Riftworms sempre existiram, e devido a bomba lightmass que foi jogada no subsolo de Sera no final do primeiro Gears of War, somente um deles acabou acordando e assim impactando brutalmente a estrutura de Sera e que consequentemente levou em milhares de conflitos entre humanos contra locusts como vimos no Gears of War 2.
Acontece que, como foi falado, somente um dos Riftworms foram acordados, e existiam mais, por isso, o que possivelmente vimos no trailer do jogo se trata de mais um que acordou por algum motivo.
Se analisarmos seu visual, veremos que a criatura tem patas com unhas pontudas para perfurar a terra. Agora, não sabemos se isso se trata de uma espécie evoluída deles ou somente uma versão diferente dos que vivem abaixo de Sera.
De qualquer forma, iremos descobrir isso em breve, quando o Gears 5 for lançado no dia 6 e 10 de setembro.