Na noite de segunda-feira, após a conclusão da última semana dos jogos da Liga Pro da América Latina no trimestre da primavera, a administração foi informada de um incidente de manipulação de resultados referente ao jogo entre Pittsburgh Knights e Estral Esports daquela noite e forneceu evidências substanciais para apoiar a tal alegação.
Após uma série de investigações, as equipes latino-americanas da liga profissional de Gears – Pittsburgh Knights e Fire N Ice foram encontradas em violação da Regra 2.4 do manual sobre integridade competitiva, que declara: Espera-se que os participantes compitam com o melhor de suas habilidades em todos os momentos durante a competição Gears Esports.
Em resposta a esta infração:
- Ambas as equipes serão multadas em 50% dos ganhos da equipe no trimestre da primavera.
- Ambas as equipes foram proibidas de competir no Major Online do Spring Quarter.
- Dezo (Pittsburgh Knights) e Choche (Fire N Ice) serão proibidos de competir em competições oficiais da Gears Esports pelo restante da temporada por estarem envolvidos nessa violação.
Como resultado dessas penalidades, os seguintes ajustes serão feitos para o próximo Major Online do Spring Quarter:
- Vanquish (a 5ª equipe semeada na classificação final da Liga Profissional da América do Norte) será adicionada ao Swiss Bracket.
- As duas melhores equipes baseadas em Challenger Points da América Latina serão adicionadas ao Swiss Bracket.
- As equipes do 6º e 7º lugares, com base nos Challenger Points da América Latina, serão adicionadas ao Championship Bracket.
Após analisar essas evidências e conversar com organizações e representantes de jogadores, o governo conseguiu estabelecer o seguinte:
Dezo conversou com Choche via o Messenger do Facebook, o que significa que ele não tentará vencer a partida contra o Estral Esports sem incentivo adicional. Choche pergunta quanto custará um resultado de 2-0.
Após alguma negociação, um preço é determinado. O pagamento é enviado por Dezo para outro jogador da Fire N Ice (FNI). No momento, fica claro nos registros de bate-papo que os jogadores de ambas as equipes estão cientes e cúmplices do contrato.
Depois de vencer o primeiro mapa, Dezo exige mais dinheiro em nome de sua equipe para garantir a vitória por 2-0 e fornece e-mails de outros jogadores para enviar o dinheiro.
Conversas adicionais também ocorrem entre diferentes jogadores do PK e do FNI discutindo pagamentos.
Choche não concorda com a quantidade aumentada, quando o PK começa a desistir das rodadas e acaba perdendo a partida. Além dos detalhes das evidências do registro de bate-papo, a administração contratou várias partes imparciais para revisar as filmagens da partida sem fornecer detalhes sobre essa violação.
Todas as partes concordaram que os jogadores do PK pareciam não estar jogando da melhor maneira possível após o primeiro mapa. Essa observação também foi feita pelos fãs no chat de transmissão enquanto a partida estava em andamento.
Embora acreditemos que este seja um lapso momentâneo de julgamento pelos jogadores, isso é uma violação direta da cláusula de integridade competitiva no código de conduta e precisava ser abordada. Como resultado, ambas as equipes serão multadas em 50% de seus ganhos no Spring Quarter e estão proibidas de jogar no evento principal do Spring Quarter Online.
Além disso, como as evidências implicam esmagadoramente Dezo e Choche como os principais conspiradores do conluio, os dois jogadores são proibidos de competir nas competições oficiais do Gears Esports pelo restante da temporada.
Após essas penalidades, Vanquish (a 5ª equipe da Pro League da América do Norte) será adicionada para o próximo Major Online do Spring Quarter, enquanto as duas principais equipes de Challenger Points da América Latina serão adicionadas ao grupo menor. Além disso, as 6ª e 7ª equipes classificadas nos pontos Challenger da América Latina se qualificam automaticamente para o evento, começando no Campeonato. Informações adicionais sobre o Major Online do Spring Quarter podem ser encontradas aqui: https://www.gears.gg/spring-quarter-online-major.
Via: Gears Esports