Na última quinta feira (09) foi realizado um torneio de Escalada em conjunto com a EGL em nossa parceria que fechamos para o competitivo de Gears na América do Sul. Como reportado pelos participantes do campeonato, foi notado uma infração muito grave.
Após reunião conjunta, o conselho de torneios APX TV EGL vem por meio desta divulgar a decisão da sentença apresentada em desfavor da equipe CP GAMING, bem como do jogador que atuou em referido time sem estar de fato relacionado a equipe, usando de forma desconhecida por todos uma conta de terceiros para atuar, em nome da CP GAMING, na final do torneio 5v5 Escalada, ocorrido no último dia 9 de julho.
Com essa decisão tomada pelo conselho de torneios, ficam então ambos o time CP GAMING, compreendendo todos os jogadores da equipe, e mais o jogador “terceiro” infrator das regras, impedidos de participar dos torneios semanais APX EGL durante os próximos 30 dias a contar à partir da data de hoje, 15 de julho.
Reforçamos que se futuramente for constatado reincidência de atos que desrespeitem as regras dos torneios por essa mesma equipe e jogadores implicados nessa nota, os mesmos poderão ser banidos permanentemente dos torneios organizados pela APX EGL; Banimento este que poderá estender-se para quaisquer gamertags que sejam usadas ou criadas pelos mesmos.
Foi decidido também que a equipe CP GAMING não será desclassificada do torneio 5v5 Escalada ao qual foi campeã. Entende-se que a infração ocorrida no torneio está relacionada a um ato de troca por terceiro, mas que a equipe em si teve uma progressão legítima ao longo do campeonato, ou seja, sem alteração em hardware ou software que de alguma forma fatalmente impedisse qualquer equipe adversária de vencê-los e alcançar a vitória.
Salientamos ainda que todos na comunidade tem importância para o cenário competitivo, porém atos de desrespeito às regras do competitivo com comprovação e/ou confissão sempre serão analisados e discutidos pelo conselho de torneios APX TV EGL para aplicação das punições cabíveis.
Esperamos que isso não se repita futuramente para que assim nós que organizamos possamos continuar progredindo na expansão do cenário competitivo de Gears na América do Sul. Contamos com a compreensão de todos.