Frase final de Myrrah em Gears of War 2 também previu o futuro de Kait

Que a The Coalition conseguiu respeitar o passado da franquia não há duvida depois do que vimos na campanha do Gears 5, fazendo nós regressarmos ao passado para termos respostas pro futuro.

Agora, notaram que a frase final de Myrrah em Gears of War 2 também refletiu em algo no futuro, mais precisamente na de Kait.

Sabemos que a história de Gears of War tem dois lados, apesar da franquia sempre colocar a CGO como os heróis, está muito longe disso ser verdade. Os Locusts nativos de Sera sempre habitaram o planeta e após inúmeras guerras que ocorreram e na tentativa de vencer a todo custo, a própria humanidade acabou criando seus próprios inimigos ao longo desses anos o que levou a morte de inúmeros inocentes.

Myrrah acabou se afastando da humanidade por conta disso e viu nos Locusts uma raça evoluída que poderia viver no planeta Sera e com isso cravou uma guerra contra os humanos.

Dado esse contexto, após os eventos do Gears of War 2 tudo ocorreu conforme a CGO não esperava e Jacinto acabou afundando em mais um plano de tentar conter a ameaça Locust. No final existe uma frase de Myrrah que acabou surtindo efeito também no que veio futuramente com Kait:

“Seu mundo pode acabar em um piscar de olhos. Um evento, um giro inesperado do destino… e de repente o mundo como você conhecia… se foi. Para sempre. Tudo o que você deu carinho, tudo o que você manteve perto… é levado em um mar de memória distante. A vida… é cruel. Não tenho duvida. Mas a vida continua… com ou sem você. Só se pode esperar que alguém deixe um legado duradouro. Mas tantas vezes, os legados que deixamos para trás… não são os os que pretendemos.”

Nota-se que o legado que Myrrah deixou, a Kait não seguiu, e até mesmo Reyna tentou evitar a todo custo. Como vimos no Gears 5, Kait não tem mais vínculo com a colmeia e sua família e agora irá tentar acabar de uma vez por todas indo atrás da Rainha Reyna seguindo um caminho completamente o oposto do que Myrrah pretendia.

Kait no final do Gears 5 arrancou o colar da Reyna que era de Myrrah.

No final do Gears 5 houve um foco no símbolo da CGO na armadura de Kait induzindo que ela irá tentar junto com os humanos – incluindo principalmente Marcus Fenix que matou Myrrah, eliminar a Rainha Reyna e os Swarms.

Como já falamos aqui anteriormente, existem vários eventos e frases que estão sendo aproveitados do passado para contar histórias ou referenciar os Gears recentes, inclusive a frase final de Myrrah em Gears of War 3 também.

Deixe um Comentário