Tivemos a oportunidade de conversar com o gerente do Xbox no Brasil, Bruno Motta, que respondeu algumas de nossas perguntas que tínhamos em relação ao Gears e também um pouco sobre o Xbox.
Gears no Brasil
O anúncio da saída do Brasil no cenário competitivo do Gears causou indignações dos fãs que competiam e acompanhavam os torneios mundiais que ocorriam, com isso nós do Apaixonados por Gears tivemos outras alternativas como a EGL que se responsabilizou pela organização dos campeonatos de Gears na América do Sul.
Ainda que isso tenha sido uma grande conquista para nós, perguntei se seria possível a Xbox Brasil intervir em relação ao cenário mundial e se eles poderiam ajudar ou dar algum embasamento para nós sobre isso.
Bruno ressaltou os torneios que ocorreram nos anos anteriores, durante a BGS 2019 que inclusive deu acesso as vagas dos torneios mundiais em San Diego, e também da BGS de 2018 que foi realizado um torneio de Gears of War 4 e que isso é importante para eles sim. Em relação ao que ocorreu na The Coalition sobre a remoção do Brasil, eles precisam estar ciente primeiro do que ocorreu e que por enquanto eles devem analisar o caso pra poder dar um melhor posicionamento.
Comunidade
Saindo um pouco desse raciocínio, perguntei sobre o que eles pretendiam para a comunidade em questão de eventos num futuro do qual tudo já esteja de volta ao normal, pois com o lançamento da nova geração, num mundo ideal sem a pandemia um evento de lançamento com a presença dos fãs seria interessante.
O gerente do Xbox no Brasil disse que por enquanto devido ao cenário que nos encontramos é inviável de mobilizar a comunidade para se aglomerar, mas que sim, futuramente quando tudo estiver de volta ao normal eles pretendem organizar eventos que aproxime mais a comunidade com a marca Xbox no Brasil.
Por último, questionei em relação a gestão de comunidade que eles estão fazendo e se seria possível ter uma pessoa responsável por isso, pois como vimos há um tempo atrás, muitos ficaram exigindo que divulgassem o preço da nova geração do Xbox.
Em resposta, Bruno afirmou que por enquanto as vias pelas quais eles estão administrando isso é pelas suas redes sociais mas que estão trabalhando para encaixar alguém que possa ser o Community Manager da Xbox Brasil.
Por enquanto ficaremos na expectativa e manteremos o contato para sabermos o andamento desse caso do cenário competitivo e esperamos resolver ou ter uma melhor posição da The Coalition num futuro breve.
O Xbox Series X e o Xbox Series S já estão disponíveis custando R$4,599 e R$2,799 e lembre-se que Gears Tactics é um dos jogos de lançamento do console e o Gears 5 terá melhorias e conteúdo inédito.
Para mais detalhes, acompanhe a Xbox Wire e fonte de informação oficial do Xbox agora em Português do Brasil.