Análise: Gears 5: Detona Colmeias é uma grata surpresa aos fãs e merece sua atenção

O lançamento da DLC Gears 5: Detona Colmeias tem sido uma grata surpresa em todas as frentes. Sem duvida, apostar numa expansão da história hoje em dia foi um ponto que agradou muitos os jogadores que ficaram sem uma DLC de história desde o Judgment em Aftermath.

Agora, temos uma história que explica nossas correrias incessantes do modo Fuga, dando mais ênfase aos novos personagens do Esquadrão Scorpio após terem sido introduzidos nas histórias em quadrinhos anteriormente, mas será que vale a pena embarcar nessa missão?

A primeira vez a gente nunca esquece

Casa do Hoffman.

A história dessa DLC se passa logo após os eventos do Gears 5. Keegan, Lahni e Mac tem uma missão suicida de entrar numa ilha remota do sul de Sera chamada de “Galangi” para tentar eliminar de uma vez por todas os Swarms com uma veneno criado por Hana – uma nova personagem que foi introduzida e que é filha do lendário Trem o COLE!

Quem teve esse ideia foi nosso conhecido Coronel e já aposentado Hoffman, que junto com Hana planejaram essa missão fora da jurisdição da CGO, que recruta Keegan, Lahni e Mac para essa missão.

É interessante notar que a história não é algo tão complexo mas a construção de personagens creio que foi o mais importante nessa expansão.

Esquadrão Scorpio.

Lahni foi tirada de sua cultura das ilhas do Sul em Pahanu então ela sempre tem alguns ressentimentos quando está passando por sua ilha do qual ela não teve oportunidade de ver quando era criança. É uma boa mudança de ritmo e estranhamente auto-reflexiva.

Por trás de todas as suas brincadeiras, Mac está seriamente deprimido, com tempo gasto para explicar como ele está superando isso com a morte de seu filho, algo que já vimos nas histórias em quadrinhos.

Keegan por sua vez também conta quando era Guarda Ônix sempre arrependido de não ter dado seu melhor durante a guerra contra os Locusts. Keegan obteve menos desenvolvimento do que seus companheiros de equipe pois ele trabalha bem como um militar direto e emocionalmente estável para se mostrar como líder da equipe.

Hana também teve um pouco de ênfase no qual ficamos sabendo mais sobre ela e como que a responsabilidade de tentar ser igual ao seu pai o persegue algumas vezes. Apesar dela parecer fraca ela é extremamente valente igual ao Cole e nos ajudou bastante na jornada.

Juntando os personagens do Esquadrão Scorpio que estão amargamente tristes com seus passados e que querem de alguma forma tentar se redimir de qualquer maneira, fez com que a história fluísse naturalmente com eles criando empatia um pelo outro e isso foi um dos pontos positivos dessa experiência.

Mais Gears? Mais Gears!

Keegan na beira de um precipício.

A expansão pega o que já funcionou na campanha principal e refina ao máximo. Momentos que deveriam ser furtivos e tiroteios versáteis em meio a ambientes em constante mudança proporcionam uma experiência geral fantástica.

Existem também as habilidades dos personagens que dão uma outra maneira de entrar no campo de batalha.

Não há momentos de mundo aberto aqui como no jogo original, mas isso é um ponto forte, dado o ritmo da história.

Gears 5 já era bonito, mas essa expansão é de cair o queixo. Muitos jogadores e grandes portais estão considerando essa DLC como a melhor vitrine para o Series X, a The Coalition revelou que esse foi o primeiro Gears criado do zero com o hardware do Series X, por conta disso podemos ver seus gráficos super estonteantes e deslumbrantes.

Pahanu.

No geral, você consegue terminar essa expansão em pouco menos de três horas na dificuldade experiente caso seja um veterano de Gears. Se você estiver em uma dificuldade maior ou quiser explorar completamente para encontrar todos os diferentes itens colecionáveis, pode demorar um pouco mais.

Gears 5: Detona Colmeias combina o melhor dos combates do jogo principal com um visual estonteante, juntando novos personagens super carismáticos. Os momentos furtivos, de reflexão e ação, são surpreendentemente comoventes, misturando as habilidades que estão apenas nos modos Horda e Fuga, Gears 5: Detona Colmeias é uma ótima experiência e uma expansão para agregar o universo da franquia. Pelo preço que está, e se você tiver disposto a pagar, vale a pena jogar sim.

Lembrando que a DLC pode ser jogada através do Xbox Game Pass Ultimate.

Deixe um Comentário