Um dos ex-designers da The Coalition que deixou o estúdio, vez ou outra sempre explica a construção de determinados personagens que são inseridos ao jogo e principalmente em seus detalhes da roupa.
Dessa vez, ele resolveu explicar mais sobre o novo Locust que chegou ao Gears 5 – o Ravager, que, por sua vez, chegou na Operação 7 e demonstrou uma certa curiosidade em seu visual pois nunca vimos um Locust assim antes.
Desde seu anuncio acreditávamos que ele supostamente era o Krav Gurst – o sucessor de Skorge da Horda, no entanto, não é bem o que parece.
Segundo esse ex-designer ao pensar no visual do Ravager, ele realmente queria criar uma nova subclasse de elite de alto escalão dos Granadeiros. Os Ravagers estão, no topo da hierarquia dos Granadeiros, semelhante a como os Guardas do Palácio estão no topo da hierarquia dos Theron.
Os Ravagers que numa tradução literal é chamado de “Devastadores” são a tropa de choque principal dos Granadeiros – tremendamente resilientes e brutalmente fortes. A principal função do Ravager na Horda Locust era ser a força de ataque inicial ao invadir, limpar e devastar as principais instalações e fortificações da CGO.
Os Ravagers têm algumas runas de Locust em seus braços como um “Breach” – que significa invadir e “Kill” – matar, ambas baseadas em suas funções, que inclusive foi criada pelo próprio designer também.
E por fim, os cilindros amarrados à cintura dos Ravagers são “cargas de violação Locust”, que foram usadas para criar pontos de entrada em instalações e fortificações inimigas. A estética geral da armadura foi concebida para transmitir uma sensação muito semelhante como algo robusto, agressivo e pronto para ataques e invasões insanas, com inspiração de um gladiador.
O designer conhecido como “Andrew” complementa dizendo que obviamente todo Granadeiro usa Gnasher e Granadas de Fragmentação e que além disso, ele imaginou um novo tipo único de arma que apoiaria a função dos Ravagers, mas que essa ideia ficou somente para ele.