As engrenagens começaram a girar. Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor David Leitch está em negociações para comandar a aguardada adaptação cinematográfica de Gears of War que será transformada em um longa-metragem de alto orçamento pela Netflix.
Leitch, conhecido por seu trabalho em Deadpool 2, Bullet Train e The Fall Guy, vai produzir o filme ao lado de sua esposa e parceira de produção, Kelly McCormick, por meio do selo 87North. A produção também conta com parceria do estúdio da The Coalition, responsável pelos jogos da série.
O roteiro está a cargo de Jon Spaihts, roteirista de Duna e Doutor Estranho, que atualmente trabalha com Denis Villeneuve na adaptação dos livros de Frank Herbert. A Netflix, por enquanto, não comentou oficialmente sobre as negociações.
Sinopse do filme:
“Marcus Fenix e sua equipe Delta Squad está em um planeta devastado por criaturas subterrâneas conhecidas como Locust, que colocam a humanidade à beira da extinção. Em meio ao colapso da sociedade, o grupo é encarregado de liderar a última resistência humana.”
A Netflix adquiriu os direitos de adaptação da franquia em novembro de 2022, com planos ambiciosos: além do filme live-action, a plataforma pretende desenvolver uma série animada adulta baseada no universo do jogo, com possíveis novos projetos dependendo do sucesso inicial.
Com uma carreira marcada por ação de alto nível e produções eletrizantes, David Leitch parece ser uma escolha natural para levar Gears of War às telas. Ainda sem data de estreia confirmada, a adaptação já está entre os projetos mais aguardados pelos fãs que também aguardam o lançamento dos jogos – Gears of War Reloaded e do Gears of War E-DAY.