O ex-diretor de design de Gears of War, Cliff Bleszinski, disse em entrevista que adoraria ver a série adotar uma vibe de “monstro no armário”.
Com o próximo Gears of War no radar, ainda não sabemos o que esperar do futuro da franquia. O que o ex-diretor de design de Gears of War, Cliff Bleszinski, acha que deveria acontecer em seguida? É isso que ele disse em entrevista a PCGamesN:
Bleszinski sugere que a série “Volte a ser sombria”, dizendo que era “o próprio Phil Spencer [Microsoft] quando comprou a IP em 2014 disse para Rod [Fergusson] – ‘volte a um pouco desse tema sombrio’. Isso é o que eu acredito, sou um grande fã desse tema.
“Faça um jogo no Dia da Emergência onde você é talvez o Marcus ou talvez alguém da CGO e está lidando com o caos e f****do com os Locust, mas depois alterne entre essa história e [uma onde] você é apenas uma criança sem armas.”
Bleszinki acrescenta que poderia ser uma vibe de “monstro no armário” em meio ao caos do Dia da Emergência. “Acho que isso pode ser realmente cativante. Tipo, se Joel e Ellie estivessem completamente separados, sabe, durante The Last of Us.
“Essas são algumas ideias gratuitas, Microsoft”, brinca Bleszinski. “A primeira é de graça.”
Também foi dito por Bleszinski que Gears of War Judgment, o spin-off da People Can Fly e Epic Games, foi originalmente proposto como aconteceu com Halo 3: ODST.
“Eu propus a ideia, queria fazer o nosso Halo ODST”, me diz Bleszinski, acrescentando que iria ter quatro guardas Ônix com ferramentas de alta tecnologia que o esquadrão da trilogia original nunca chegou a usar. “Visão noturna, visão térmica, lasers, todas essas coisas.”
Apesar de tudo, a Microsoft e a The Coalition parecem convictas de seguirem a própria linhagem que estabeleceram nos últimos Gears, já que nenhuma das duas se propuseram a escutar Cliff até agora.