Gears of War Judgment não teria Baird como protagonista, diz Cliff Bleszinski

Um dos Gears que a comunidade menos gostou foi o Judgment, por diversos fatores ele abordou mecânicas que não foram bem aceitas pelos jogadores e acabou se tornando menos favorito da franquia.

Porém, o jogo era pra ser diferente do que foi entregue, e quem disse isso foi o Cliff Bleszinski, o criador do Gears.

“Fato Interessante: Eu queria que o Gears: Judgment fosse sobre a elite dos Guardas Ônix. A razão pela qual a Delta e suas empresas possuíam armas de baixa tecnologia era que os OGs tinham visão noturna, raio X, térmicas, lasers, EMPs, etc… Rod anulou a idéia. Eu nunca quis fazer um jogo sobre o Baird haha.”

Em resposta, Rod respondeu que ele tomou essa decisão de barrar a ideia de Cliff pois ele era Diretor Criativo do estúdio.

“Sim, porque eu tinha esse tipo de poder como diretor criativo do estúdio…”

Cliff e Rod foram os principais responsáveis pela trilogia junto com Joshua Ortega, e muitas das ideias que Cliff tinha acabaram sendo barradas por Rod, e aparentemente Fergusson se manteve com essa linhagem na The Coalition também.

Interessante notar que Cliff tinha uma ideia diferente do que foi abordado no Judgment embora nenhum dos dois tenha participado do desenvolvimento. Como que seria Bleszinski Cut de Gears of War Judgment?

1 comentário

  1. Excelente decisão, aproveitou mais do Baird e do Cole, ao mesmo tempo que criou a amizade deles com o Paduk, que acabou sendo usada como uma trama no Gears 5, fora que explicaram o pq o Baird foi rebaixado. Adoro o Cliffy B, mas nem todas as ideias que ele teve no decorrer dos anos foram perfeitas, ele e o Rod eram uma boa dupla, pq se ajudavam e decidiam em conjunto as coisas, na maior parte das vezes. Recomendo que vejam no Youtube sobre a produção dos primeiros Gears, mostram bem isso.

Deixe um Comentário