Como já sabemos, a The Coalition atualmente está sem um representante chefe após a saída de Rod Fergusson, há de quem ainda tenha esperança de que Cliff Bleszinski, criador da franquia possa voltar a assumir a franquia, porém, temos algumas notícias para dar.
Não é segredo pra ninguém que há um tempo nós tem se comunicado bastante com o Joshua Ortega que é nada mais nada menos que o produtor do Gears que lapidou o universo do jogo.
Pra você ter ideia do peso que ele tem na saga, ele esteve envolvido com a criação da trilogia original dos jogos, os livros e até nas histórias em quadrinhos. Sabe aquela parte do Gears 5 na Nova Esperança no Ato 2? Pois então, aquilo foi tudo roteirizado por ele enquanto ele estava na produção do segundo Gears e que depois a The Coalition apenas usou sua ideia.
Além disso ele também esteva na criação do famoso trailer “Mad World” do primeiro Gears e com a campanha de marketing para o jogo. Pra você ver o quanto que ele contribuiu para a saga nesses anos.
Nós perguntamos a ele se existiria uma possibilidade dele voltar a produzir algo novamente do Gears e ele garantiu que haverá novidades sobre isso nos próximos anos.
“Veremos, embora eu possa garantir que definitivamente haverá algumas surpresas divertidas nos próximos anos, muitas coisas em movimento!”
Joshua Ortega foi um dos principais responsáveis pelo Gears of War ao lado de Cliff Bleszinski e Rod Fergusson na criação da história dos primeiros jogos da franquia. Cliff também concordou conosco e diz que atualmente a franquia precisa mais de Joshua e Lee Perry (Responsável pelo Design do Multiplayer da trilogia do Gears). Cliff já afirmou que não estaria adepto a liderar a The Coalition pelo fato desse trabalho ser muito árduo em questão de licenças, marcas e supervisão.
Recentemente Joshua tem feito algumas perguntas bem interessantes em seu Twitter do tipo “Você gostaria de remasterizações do Gears 2 e 3?”.
Estaria Joshua Ortega voltando para produzir algo relacionado com Gears? Seria um jogo spin-off? Os próximos livros? Quadrinhos? Ou quem sabe até mesmo ser o novo líder da The Coalition? Bom, qualquer que seja o caso, só veremos isso nos próximos anos como ele bem falou.