O que podemos esperar do Gears Tactics – Origem nativa dos Locusts e seu criador, começo do Dia-E e pai da Kait

Gears Tactics está chegando e se você gosta do universo do Gears ele será obrigatório para você descobrir muito do que ainda não foi dito ao longo desses anos na franquia. Diferente do que muitos possam achar, a saga não está desgastada nesse quesito e podem contar muitos acontecimentos ocultos por diversas maneiras, seja nas histórias em quadrinhos, nos livros e principalmente nos jogos, que vai ser o caso do Gears Tactics.

Como o jogo será focado em sua campanha e cooperativo, ele deve se girar em torno de sua história, então, se você quer saber o que pode acontecer nele, confira agora o que podemos esperar da história do jogo.

O início do Dia da Emergência

Se você ainda não sabe do que se trata o Dia da Emergência, você será obrigado a entender agora por causa no Gears Tactics o jogo se passará momentos bem próximos de quando esse dia chegou.

Um resumo bem rápido – A CGO e a URI tinham entrado em um acordo de paz, um armísticio depois de 79 anos lutando pela posse da Emulsão que ficou conhecido como a “Guerra do Pêndulo”. A CGO tinha conseguido vencer essa guerra graças ao laser orbital criado pelo Adam Fenix chamado de “Martelo de Aurora”.

Mesmo a CGO tendo usado o Martelo durante a Guerra do Pêndulo, eles usaram muito novamente durante a Guerra contra os Locusts, principalmente quando começou o Dia da Emergência.

Pois então, logo após eles terem entrado em um acordo com a URI, os Locusts emergiram das profundezas e começaram um genocídio em massa nos humanos. Mais da metade da humanidade tinha sido assassinada e a CGO como maior potência do mundo começou a resistir com seus soldados que sobraram ao longo desses anos.

E assim ficou conhecido o maior acontecimento do Gears – O Dia da Emergência. O primeiro Gears of War se passa 14 anos após o Dia-E, e o Tactics se passará 2 anos após o Dia-E.

E antes que possa se perguntar se isso é novidade na franquia em contar acontecimentos perto do Dia-E, a resposta é não, o Gears Judgment se passa exatamente quando começa.

No Tactics eles devem representar todo o medo e desespero quando esse acontecimento ocorreu, pois ninguém estava esperando um ataque surpresa de criaturas resistentes e completamente genocidas.

Gears Tactics deve mostrar melhor quando a humanidade se deu conta do Dia da Emergência.

Outro fator também é que alguns sobreviventes comuns que não era da CGO, se recusavam a fazer parte da CGO por justamente terem ganhado a Guerra do Pêndulo de forma suja como foi usar o Martelo de Aurora que matou muitos inocentes também além de serem contras algumas medidas que a CGO adotava.

Sobreviventes.

Esses sobreviventes que apareceram no trailer do jogo não são necessariamente recrutas da CGO, apenas estão tentando sobreviver com Lancers que acharam pelo campo de batalha.

Baseado nesse contexto, o jogo deve contar sobre esses momentos bem marcantes da saga que deu início ao Gears e o mais curioso de tudo vai ser como que o Esquadrão composto por Gabe Diaz ficou após o Dia-E, já que eles não apareceram durante todos esses anos – se é que eles vão sobreviver muitos anos.

Os Locusts são nativos do planeta Sera e o vilão do Gears Tactics tem ligação com isso

Sim, os Locusts são nativos de Sera mas não são todos. A confirmação veio através do Gears 5 com o próprio Dr Niles. Acontece o seguinte – sabemos que quem criou os Drones Locusts foi o Niles, porém, as criaturas gigantes – Brumaks, Seeders, Corpsers, Reavers, Leviathans, são nativos de Sera, ou seja, são do próprio planeta.

Mas como é que eles ficaram do lado dos Locusts? a resposta está no vilão do Gears Tactics – Ukkon. Tudo bem, não é culpa sua você não saber quem é ele, mas saiba que ele já apareceu no Gears nas histórias em quadrinhos do Rise of RAAM. Acontece que Ukkon manipulava os Locusts para lutarem ao lado deles.

Isto é – as criaturas gigantes do planeta Sera são por natureza hostis, porém, Ukkon conseguiu manipular todas elas para lutarem ao lado dos Locusts. Tanto que na Edição Dois do Rise of RAAM, Ukkon altera um Corpser para atacar o RAAM e o Skorge por desobedecerem ordens e isso confirma mais ainda de que são completamente manipuláveis. Quer mais prova disso? Alguns posso usar como exemplo são apenas “marionetes” como os Reavers.

Chegamos a pilotar Reavers e até um Brumak no Gears of War 2 sem eles nos atacar, isso prova mais uma vez de que eles podem ser manipulados. E já que estamos falando nessa cena em questão da fuga dos Reavers, você se lembra da Hydra do Skorge que fugimos dela? Pois então, foi o Ukkon que possivelmente manipulou, ou melhor, criou para o Skorge usar.

Como assim criou? Aqui entramos em outra discussão. Ukkon, além de manipular conseguia criar Locusts derivados em seu laboratório, a comprovação disso foi no próprio quadrinho do Rise of RAAM quando ele diz ao Skorge para o Karn ir buscar o Shibboleth que ele tinha acabado de criar como mostrado na imagem acima.

Hydra do Skorge apareceu no Trailer do Gears Tactics.
Nós iremos ver o momento exato de quando Ukkon criou a Hydra para o Skorge, e pode ser que veremos ele no Gears Tactics.

Se você quer entender melhor o Ukkon, você pode ler as histórias em quadrinhos do Rise of RAAM para um melhor entendimento, pois o Ukkon vai ser um personagem importante no Gears Tactics e para um melhor compreendimento de sua mente maligna, os quadrinhos contam como ele trabalha no conselho da Rainha Myrrah e mostra o impacto que ele teve para o Dia da Emergência.

Também temos uma publicação no site a respeito dele.

Porém se você não quer ler, não tem problema, mas aqui vou contar o que acontece na história em quadrinho. Ele ajuda RAAM e Skorge a levar os Locusts para a superfície e no Gears Tactics é certo que será mostrado ele criando mais Locusts derivados para atacar os humanos e poderemos até ver experimentos que não deu certo.

Experimento de Locust do Ukkon.

Ukkon pode ter começado a injetar Emulsão nos Locusts de forma prematura causando assim a morte ou até mutações indesejadas nos mesmos, seria essa talvez a sua própria perdição? Já que o resultado da Emulsão com Locusts foi os Lambents que contaminaram os Locusts que posteriormente entraram em uma Guerra Civil.

Gabriel Diaz o pai da Kait

Depois do Gears of War 4 e do Gears 5 ter ocultado o máximo de informação possível sobre o Gabriel Diaz que é o pai da Kait, parece que tudo isso será compensado no Gears Tactics e também no livro Gears of War: Bloodlines que contará os motivos pelo quais a Kait decidiu seguir os passos de seu pai e não de sua mãe.

Se você perceber ele está usando sua armadura da Guerra do Pêndulo, isto é, ele deve ter acabado de sair de uma guerra e entrar em outra contra os Locusts.

Gabriel Diaz protagonista do Gears Tactics e pai da Kait.

No livro Gears of War: Bloodlines que ainda será lançado, eles devem contar sobre a batalha de Gatka Ridge, que foi uma missão insana que definiu a Guerra do Pêndulo além do Martelo de Aurora no qual Gabriel Diaz fez parte.

Sabemos que Gabe junto com Reyna formaram os Forasteiros como dito no Gears of War 4, que viviam fora da jurisdição da CGO. Isso deve ser mostrado durante o Gears Tactics ou no livro Gears of War Bloodlines.

O seu desfecho certamente deve ser contado de um jeito ou de outro.

Sid Redburn ex-funcionário da Nova Esperança

Apesar do protagonista do jogo ser o Gabriel Diaz pai da Kait, existe outro personagem muito interessante no Gears Tactics com um contexto que com certeza deve render boas explicações – Sid Redburn.

Ele nunca apareceu antes no Gears, porém foi confirmado que ele trabalhou nas Instalações da Nova Esperança do Gears 5 junto com o Dr Niles, ou seja, ele sabe de muita coisa que aconteceu.

A Instalação da Nova Esperança é um dos lugares mais misteriosos e tenebrosos do universo do Gears pois muito do que aconteceu nesse lugar foi ocultado pela CGO. Não é mais segredo pois o Gears 5 já explicou o que aconteceu, o Dr Niles usou crianças como experimentos para desenvolver seus híbridos que posteriormente se tornariam Locusts.

No Gears 5, vimos que Sid abriu mão de seu cargo após perceber que o que estava sendo feito nas Instalações da Nova Esperança era completamente nocivo.

A função de Niles a princípio era cuidar dos pacientes que estavam com a Ferrugem do Pulmão, doença causada pela Emulsão, porém, Niles começou a fazer experimentos nessas pessoas e até em crianças para criar os Locusts.

A presença de Sid em Gears Tactics deve ter seu devido peso por ele talvez saber do que se trata os Locusts. Ele, assim como Gabe Diaz, também participou da Guerra do Pêndulo e também contra os Locusts como será mostrado no Tactics.

Micayla Dorn uma sobrevivente apenas lutando?

As informações sobre Micayla são muito vagas pra não dizer nulas. Pela sua aparência, ela pode ser apenas uma sobrevivente que entrou para o Esquadrão de Gabe. Teremos que esperar para saber mais sobre ela no decorrer do jogo.

Ficou curioso(a) com a história do jogo? Ele será lançado no dia 28 de Abril desse ano para o Windows 10 e Steam e também estará disponível no Xbox Game Pass do PC. A versão do Xbox chegará posteriormente.

Deixe um Comentário