Alguns devem se perguntar do por quê que não vimos o Gears 4 se arriscar tanto com novidades para o jogo igual ao Gears 5. A The Coalition explicou o caso e disse que isso foi proposital.
Novamente, a Windows Central perguntou sobre as ambições do futuro da série e o Rod Fergusson aproveitou para falar sobre esse assunto.
“Jez Corden, editor sênior do Windows Central: Eu sou um grande fã do Gears, mas não tenho ficado super entusiasmado com o Gears 5. Eu esperava que o Gears 5 fosse bom, mas também que seria “apenas mais um Gears.” No entanto, jogando a campanha, estou mais como “nossa, eles não estão para brincadeira”. Parece que você está mantendo a franquia e está procurando crescer e expandir-la. É isso que você está fazendo?
Rod Fergusson, chefe da The Coalition: Quando chegamos ao Gears 4, nosso pensamento era “somos uma nova equipe, um novo estúdio e apenas quatro de nós já fizeram um Gears antes”. Queríamos mostrar que sabíamos como fazer um jogo do Gears. Não queríamos ser radicais demais, porque não queríamos que os fãs pensassem “uau, eles nem sabem o que estão fazendo”. Foi intencional.
Queríamos que as pessoas confiassem em nós. Quando começamos a turnê beta e conversamos mais com os fãs, descobrimos que muitos deles já confiavam em nós. Queríamos mostrar que somos “super-indexados” ou tentando nos provar a nós mesmos.
O que esperamos é que nosso objetivo com a próxima geração é levar o Gears para um local mais contemporâneo e moderno, em comparação com outros jogos do setor em geral. Queremos nos aprofundar nisso com o Gears 5 e oferecer mais da nossa personalidade e sensibilidade do estúdio.
Nos envolvemos com a jogabilidade em mundo aberto para nossos níveis maiores, nos envolvemos com coisas do tipo RPG com as habilidades de Jack. Estamos pensando mais na escolha do jogador. Tradicionalmente, a escolha do jogador no Gears se resumia à arma escolhida. Você não tinha uma escolha de local e seu único método era atirar. Com as habilidades de Jack, e o Skiff, o combate iniciado por jogadores e outros novos elementos, acho que essas são maneiras de virar um pouco a cabeça do Gears, mantendo-nos fiéis à essência do Gears. Queremos dar ao jogador mais “métodos” para jogar.“
Se formos analisar o que ele disse, seria realmente estranho se já chegassem com inovações que poderiam soar estranho para a franquia de começo, no entanto, depois de uma entrega, uma inovação para a série é necessária, e adotar métodos como mundos menos lineares que dá liberdade ao jogador pode ser uma delas.
Gears 5 será lançado nos dias 6 e 10 de setembro.
Faz todo o sentido