Marcus Fenix

Parece que foi ontem, mas acredite, há exatos 8 anos atrás a Microsoft adquiria os direitos de Gears of War para comandar a franquia.

Depois do Gears of War Judgment a Epic não tinha planos em continuar com a saga e iria deixar na geladeira por anos, e foi o momento em que a Microsoft viu a oportunidade de adquirir a IP.

Isso ocorreu no começo de 2014 quando a divisão do Xbox estava passando por uma grande mudança e a Microsoft tinha afirmado que gostaria de continuar a franquia no Xbox e isso acabou acontecendo. A Epic ficou extremamente entusiasmada com a ação da Microsoft e disse que não poderia estar em melhores mãos devido a grande parceria que ambas tiveram ao longo da geração.

Na época, a Microsoft tinha criado um estúdio do zero chamado “Black Tusk Studios” onde iriam ser focados a criar novos jogos para o Xbox, no entanto, eles passaram a cuidar da franquia Gears e se renomearam como “The Coalition” em 2015 e seria comandado pelo Rod Fergusson, co-criador da franquia, já que Cliff Bleszinski estava interessado em criar jogos novos.

Em 2015, durante a E3, foi anunciado a versão remasterizada do primeiro Gears of War para Xbox One e Windows 10 e também o Gears of War 4 que tinha uma build pronta criada pela Epic Games no qual mostraram no palco do evento com data estipulada para 2016.

Após anos o Gears retornou na E3 de 2018 com o anúncio do quinto jogo da linha principal que estava marcado para chegar em 2019 junto com dois spin offs – Tactics e o POP!

Em 2020 foi marcado uma mudança no estúdio da The Coalition onde grande parte dos que trabalharam nos jogos citados acabaram deixando o estúdio, inclusive, o próprio Rod Fergusson.

Desde então espera-se que a sexta entrega da franquia seja anunciada em breve, e pelo que parece, o estúdio da The Coalition está com uma nova equipe se adaptando para a Unreal Engine 5 no qual será o motor que o próximo Gears deve usar.

Saiba mais: Xbox Wire

Deixe um Comentário