No dia 17 de outubro foi realizada uma longa entrevista com Phil Spencer que respondeu a todas as perguntas sobre a aquisição da Activision Blizzard King.
Após meses de espera, a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft foi finalmente confirmada, o que representa uma grande mudança no cenário da indústria. Foi em torno de US$ 68,7 bilhões pela empresa responsável por franquias como Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft e Candy Crush, entre outras.
Mas o mais surpreendente é que Phil Spencer, chefe do Xbox, deu luz verde à Activision para desenvolver um novo Gears e até mesmo um Halo ou Banjo, entre outras possíveis colaborações.
Em uma longa entrevista realizada em 17 de outubro, Spencer respondeu a todas as perguntas sobre a compra da Activision Blizzard King e os planos futuros do Xbox. Segundo explicou, o objetivo é criar um ecossistema de jogos mais diversificado, inclusivo e acessível a todos os jogadores, aproveitando o potencial das plataformas Xbox Game Pass, xCloud e Microsoft. Além disso, ele garantiu que dará liberdade criativa absoluta à equipe King da Activision Blizzard para fazer jogos com IPs do Xbox e da Bethesda.
Isso significa que poderíamos ver estúdios como Toys For Bob, Raven Software ou Treyarch trabalhando em projetos relacionados a sagas icônicas do Xbox como Halo, Gears of War ou Banjo-Kazooie. Spencer não deu detalhes concretos sobre essas possíveis colaborações, mas deixou claro que está aberto a todas as ideias e que confia no talento e experiência dos desenvolvedores da Activision Blizzard King.
Afirmou ainda que respeitará a autonomia e cultura de cada estúdio, bem como os seus atuais compromissos com outras plataformas.
A novidade gerou uma grande expectativa principalmente porque o Gears já fez parceria com Halo, seria interessante se no futuro houvesse algo com Call of Duty por exemplo.