Não é de hoje que a comunidade do Gears em geral reclama bastante do ambiente tóxico que se cria durante as partidas do jogo, isso sempre se tornou um problema recorrente que ultrapassava a adversidade. Com o lançamento do Gears of War 4 foi implementado um sistema de chat no jogo o que levava as vezes as disputas para algo pessoal com os xingamentos que ocorriam.
Porém é claro, essa questão é antiga desde o Xbox 360 quando vinha as famosas M2AF (Message To All Friends) que na maioria das vezes expunha os jogadores que as vezes corriam de confrontos saindo no meio das partidas, se exibiam muito mas perdiam, ou usavam trapaças da época como travamento de mapas quando estavam perdendo.
Com isso foi criando uma parcela da comunidade que era considerada normal mas que hoje em dia para muitos é vista como tóxica. É claro que toxicidade e racismo existem em todos os jogos e infelizmente na sociedade, mas para combatemos isso precisamos de rédeas, disciplina e regras e parece que a The Coalition se manifestou dessa vez.
O Martelo de Aurora do BAN
Pois bem, recentemente um usuário relatou no Twitter um jogador que escreveu diversos xingamentos no chat do Gears 5, e reportou para a The Coalition. A empresa agradeceu por reportar e comentou que no Gears não há espaço para discriminação e assédio e acabou banindo permanentemente o jogador.
Na mesma publicação a TC Sera, gerente da comunidade do Gears colocou um link para acessar caso você tenha sofrido algum ataque e tenha como provar, para enviar a foto neste link: support.gearsofwar.com
Tomara que bani o console!