Filme Série Gears

Não é uma boa época para o filme do Gears ser lançado?

Antes de tudo quero deixar em ênfase o título dessa publicação que se trata de uma opinião, e fique a vontade para comentar o que acha abaixo de forma respeitosa.

Não sou nenhum especialista crítico de filmes ou séries, mas algo que tenho notado ultimamente é que esse ramo de produção de Hollywood tem se esgotado muito a longo desses anos.

As vezes por falta de ideia ou liberdade criativa, com os estúdios acima obrigando a seguir de tal maneira a direção e roteiro daquela produção, acaba impactando no produto final que muitas das vezes não vem com aquela qualidade que se espera.

Resident Evil: Netflix

Então sim, considero que o momento atual de algumas franquias de filmes e séries estão em decadência e também saturadas, e isso de certa forma pode impactar consequentemente, na adaptação do Gears quando chegar sua vez.

Podemos pegar um exemplo recente do que fizeram com as adaptações do Resident Evil tanto nos cinemas como nas séries.

Roteiros ruins, personagens descaracterizados de suas versões originais, péssimo figurino e CGI. Isso tudo é um sinal de desgaste em ficar insistindo no que estão tentando fazendo.

É claro, é difícil de apontar uma adaptação de um jogo em um filme que se saiu muito bem, salvo algumas exceções pessoais que posso citar que é o Sonic (2020) e Terror em Silent Hill (2006).

Já os demais como Max Payne (2008), Hitman: Assassino 47 (2007), Dead Rising: Watchtower (2015), Assassin’s Creed (2016), são grandes exemplos de más adaptações por tentaram apresentar algo muito distintos pra quem é fã dos jogos, em especial também é claro Resident Evil: Netflix (2022) e Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021).

Entendo que você produzir algo no cinema ou série é diferente para um jogo, talvez seja por isso que temos tantas adaptações ruins, entretanto, fugir muito do conceito original infelizmente não é a solução.

Atualmente houveram algumas adaptações que dividiram opiniões sobre essa questão de filme de jogo, que conseguiram “mesclar” essa ideia, que aparentemente, os estúdios estão se encontrando melhor nesse meio de produção que irei comentar a seguir.

Halo da Paramount

Estamos vivendo num mundo de incertezas nesse momento nos recuperando de uma pandemia, existem outras razões pelos quais os estúdios fazem isso é claro mas muitos filmes que seriam lançados nos cinemas acabam sendo postergados para saírem em streaming como o Netflix, Amazon Prime, Star+, Disney+ entre outras.

Se levarmos em consideração que a maior franquia do Xbox – Halo, teve uma adaptação em seriado, não obrigando o fã a ir em um cinema, porque que no Gears que sabemos que tem uma base de fãs menor, se arriscaria a isso?

Faça essa reflexão, talvez seria muito melhor se tivéssemos uma série do Gears talvez explicando mais alguns eventos que não sabemos ou vimos no jogos, filmes ou histórias em quadrinhos do Gears, interligando tudo, ou quem sabe, um filme que seja lançado direto em algum streaming.

Alguns casos recentes que podemos mencionar se saíram até que “bem” comercialmente pra contrargumentar essa tese, como o próprio Uncharted: Fora do Mapa (2022) que apesar de algumas críticas rendeu um certo lucro para a Sony.

É perceptível que em algumas vezes eles acertaram “um pouco” nesses últimos anos – com excessão de Resident Evil, que só se saiu bem nas animações. E com a boa recepção dos filmes do Sonic e Pokemon, talvez sejam parâmetros para as demais seguirem também.

Por curiosidade, existem diversas adaptações por parte da Microsoft que também estão sendo desenvolvidos nesse momento – Fallout (Prime Video), Wolfenstein, Minecraft em Live Action, Gears of War (Universal), Skyrim (Netflix), 2° temporada de Halo (Paramount) e o filme do Call of Duty até onde se sabe.

Vamos aguardar pra ver como tudo irá se sair, já que temos que levar em conta todos essses fatores acima que podem acabar prejudicando o produto final, ou quem sabe eles arriscarem algo diferente que dê certo e que possa nos surpreender.

O filme do Gears foi anunciado em 2016 e a Universal Studios está encarregada por ele, que até onde se sabe, ele segue em produção.

Deixe um Comentário