O que podemos esperar da história do Gears 6

Gears 5 nos deixou com várias possibilidades do que pode acontecer no Gears 6, que deve resolver as pontas soltas que ainda existem na saga. A The Coalition se mostrou bastante competente em desenvolver uma história respeitando o legado da franquia, e agora, eles podem triunfar na próxima entrega também.

A narrativa de Gears of War recebe muitas reviravoltas, já que os principais pontos da trama e a história dos personagens recebem algumas revelações surpreendentes. Como o Gears 6 pode entregar uma história tão boa como foi a do Gears 5? Vamos discutir isso agora.

A morte do final do Gears 5 terá impacto

Recentemente fizemos uma postagem dedicada no que pode desencadear com base no final com a escolha que o Gears 5 nos obrigou a fazer, junto com o fato dos Swarms estarem evoluindo.

A morte de personagens importantes não é novidade para o Gears of War. Como tal, os jogadores descobriram ao longo dos anos que é melhor não se apegar muito a nenhum membro específico da equipe Delta a qualquer momento. No entanto, o Gears 5 conseguiu um momento bastante chocante perto do final da campanha.

Ao encarar a rainha dos Swarms, que assumiu a forma da Reyna, JD e Del são agarrados e Kait só consegue salvar um. Isso abre um leque de possibilidades que podem ser adaptados no Gears 6, com a Kait e o membro sobrevivente claramente querendo se vingar pela morte de um amigo próximo.

Como o Gears 6 abordará isso certamente será interessante de ver. Com diferentes jogadores escolhendo o seu favorito para salvar, a The Coalition precisar escolher um final canônico e seguir em frente com o que a maioria escolheu para sobreviver. Qualquer que seja o resultado, idealmente haverá um momento catártico pela frente.

Resquícios familiares

Gears 5 mergulhou na linhagem da família da Kait, revelando que sua avó era a rainha Myrrah dos Locusts. Esse vínculo familiar significa que Kait e sua mãe Reyna também têm essa tradição que deve se prolongar com os Swarms.

Em Gears 5, Reyna revelou ser a próxima rainha, mas não resta mais nada de sua mente original. Esta nova rainha mata um dos aliados mais próximos de Kait, antes de descer novamente para as profundezas. É a revelação de uma ameaça nova e perigosa, e que Kait promete acabar com isso, no vínculo sanguíneo ou não.

Esse apelo à vingança definitivamente significa que haverá outra reunião familiar entre as duas. Gears of War está intrinsecamente ligado às famílias – principalmente as de Kait e da família Fenix – e, portanto, sem dúvida haverá um confronto com mais do que apenas o destino de Sera em jogo.

Precisamos levar em conta que o que ligava a Kait a mente da colmeia era a Matriarca, que foi morta pela Kait e o Del, então, ainda que não haja mais uma via pela qual a Kait fique com as dores de cabeça que tinha, a linhagem da família dela ainda permite perfeitamente que ela deve ser a próxima a designar o trono, como isso pode ser mostrado, será interessante de se ver.

Crise na CGO e o seu segredo revelado

Mesmo que a Coalizão de Governos Ordenados tenha sido um foco de estabilidade e estrutura dentro do universo do Gears, isso não quer dizer que a série não tenha olhares críticos sobre a CGO às vezes. O Gears 5 levou isso para frente, mostrando o por que as comunidades se recusaram a participar da CGO em geral e também os segredos que o governo tentou ocultar.

O maior deles, descoberto, foi o papel da CGO na criação da ameaça Locust, em primeiro lugar. O cientista Niles Samson estava liderando a pesquisa sobre a Ferrugem do Pulmão no centro de pesquisa da Nova Esperança, como visitado anteriormente em Gears of War, mas Kait descobriu que essa pesquisa se transformou em experimentação em crianças, resultando na criação dos primeiros membros da horda Locust. Sem esse experimento da CGO, a devastação dos Locusts, Lambents e Swarms nunca teria acontecido.

No final do Gears 5, essa revelação foi mantida longe dos olhos da sociedade, com a própria instalação aparentemente destruída por completo. No entanto, podemos pensar sobre essa informação ser revelada a um público muito mais amplo durante o Gears 6. Com essa ênfase nos forasteiros, será que isso aponta para histórias não contadas que finalmente estão surgindo?

Isso poderia desencadear uma crise na CGO com a sociedade se rebelando contra ela criando assim uma desestabilização nos Acampamentos. Isso poderia aumentar o movimento dos Forasteiros. Ao contrário, pelo que nós vimos no Gears 5, os Forasteiros pareciam estar em seus últimos suspiros vide que os ataques dos Swarms começaram a ser mais constantes em suas aldeias.

Os Nativos de Sera

Durante o Gears of War 2, nós vimos uma criatura gigante que habitava o subsolo de Sera que era o Riftworm, que era considerado um Deus pelos Kantus. No entanto, não vimos uma explicação plausível sobre sua origem, e aqui nós temos algumas possibilidades do que pode ocorrer em Sera.

Ficamos sabendo durante o Gears 5 que quem criou os Locusts foi o Niles Samson, porém só foi mostrado o processo de criação dos Drones Locusts, mas e em relação as demais criaturas? Os Brumaks, Corpsers, Bloodmounts, Riftworms, Seeders e as demais que ajudaram a horda locust? Pois então.

Essas criaturas citadas podem ser nativas de Sera que foram domadas pelos Locusts. Se você perceber, todas elas tem um tipo de prótese em seus corpos, isso foi revelado nos quadrinhos de Rise of RAAM onde um dos conselheiros da Myrrah, chamado de Ukkon, era o responsável por criar essas tecnologias que dominava essas criaturas.

Afinal de contas, essas criaturas em suma maioria são hostis, mas quando domadas com essa espécie de prótese elas servem a Horda Locust.

Numa entrevista quando o Gears 5 foi lançado a VentureBeat comentou algo curioso sobre esse caso com o Rod Fergusson, chefe da The Coalition.

GamesBeat: Eu tenho essa teoria sobre Sera, que é oca no centro. Não há núcleo fundido. Há muito espaço para Swarms e Krakens e outras coisas morarem lá em baixo.

Fergusson: [risos] Essa é uma ótima teoria.”

E se o núcleo de Sera habitou todas essa criaturas e o que levou elas a lutar foi os próprios Locusts? Não fica difícil de adaptar isso e pensar que podemos ver isso explicado em Gears 6.

Outro ponto duvidoso que se encaixa nisso é – os Snatchers e Carriers são uma evolução natural das criaturas de Sera ou foram criados pelo Niles?

Uma Guerra Civil dos Swarms?

Sabemos que existe uma divisão nos Swarms que ainda não foi bem demonstrada, porém, existem aqueles que são os restos dos Locusts que é os Scions e Wardens, e os Swarms Drones que se procriam nos casulos de restos de humanos que os Snatchers capturam.

Agora, já pensou na possibilidade de haver uma Guerra Civil dos Swarms? Vamos levar adiante a ideia que os Swarms podem evoluir com a Emulsão que existe em seus “DNAs”, e se isso acabar criando derivados de Swarms assim como foi os Lambents com os Locusts?

Nos quadrinhos de Rise of RAAM, Karn diz que os Lambents tem consciência do que estão fazendo, e se existir outros Swarms que irão evoluir com a Emulsão que ainda está encubada?

A volta e a introdução de personagens para a Grande Guerra

Se a The Coalition continuar na ideia de querer fazer nós revisitarmos a franquia nos trazendo de volta personagens como o Paduk e Clayton Carmine, agora no Gears 6 eles podem se aprofundar ainda mais.

A Nova Ephyra e a Colmeia principal dos Swarms devem ser o invólucro do próximo Gears o que vai abrir brecha pra muitos personagens retornarem, já que a grande guerra se aproxima e os Swarms devem vir com tudo. No final do Gears 5, Marcus diz a Kait – “ela vai voltar” fazendo alusão a Rainha dos Swarms, e a Kait diz que “não se formos antes” nos fazendo crer que a CGO vai apostar tudo o que tem para tentar acabar com os Swarms antes que eles ataquem primeiro com tudo, ou seja, é o cenário perfeito pra todos os personagens retornarem para a grande guerra.

Nessa deixa, o quarto irmão dos Carmines finalmente deve aparecer, a Sofia Hendrik pode retornar e quem sabe podemos ver as filhas do Dizzy. Nosso amigo de longa data Jack infelizmente se foi, mas o recém criado Dave pode tomar o papel do nosso abre portas.

Também já fizemos uma publicação no site sobre os personagens que desapareceram e que podem voltar no próximo Gears se caso você se interessar.

Essa é apenas uma amostra do que os jogadores podem esperar do próximo Gears. No entanto, dadas todas as surpresas que o Gears 5 teve ao longo de sua campanha, nós fãs da série talvez devêssemos esperar o inesperado quando o jogo lançar, já que eles estão abertos a correrem mais riscos a partir de agora e o termo a ser usado agora é saga e não mais trilogia, então, não sabemos se será algo “conclusivo”.

Desconsiderando o fato de podermos ver a morte de algum Carmine ou de outro personagem importante, é claro, Gears 6 deve ser uma mistura do primeiro e do terceiro, com a crise na CGO e a ameaça dos Swarms em ascensão fazendo usarem todos os recursos para conseguirem extinguir-los deve render bons momentos marcantes novamente para a série.

Deixe um Comentário