Segunda temporada do eSports do Gears 5 será completamente online incluindo somente America do Norte e Latina

Ontem (26) foi anunciado os planos para a segunda temporada de torneios que ocorrerá no eSports do Gears 5, e como já era de se esperar, os torneios serão totalmente online devido ao cenário que encontramos mundialmente.

Fazendo um breve resumo:

  • A temporada 2020-2021 do Gears Esports será inteiramente online.
  • A idade mínima para participar de todas as competições, incluindo a Liga Profissional, é de 13 anos (com consentimento dos pais).
  • América do Norte e América Latina serão combinadas em uma região.
  • A Liga profissional será composta por 12 times. As 4 primeiras equipes da América do Norte e as 2 melhores da Liga Profissional da América Latina com base nos resultados do Summer Quarter se qualificarão automaticamente, enquanto as 6 vagas restantes serão determinadas através do jogo de qualificação.
  • Cada equipe da Liga Profissional (Pro League) poderá inscrever um jogador Challenger como substituto para sua lista.
  • Os resultados da Pro League serão usados ​​para promover eventos. Na segunda divisão, será apresentado também “Playoffs da divisão intermediária”.
  • Cada evento, Mid Split Playoffs e Majors, proporcionará aos novos times a oportunidade de ganhar uma vaga na Pro League.
  • Uma LCQ da Pro League será introduzida no início de cada Split para fornecer às equipes uma oportunidade final de ganhar uma vaga no torneio de qualificação da Pro League.
  • O primeiro torneio Qualifier da Pro League será no domingo, 13 de setembro.

Seguindo a orientação de especialistas de autoridades de saúde locais e internacionais, a temporada Gears Esports de 2020-2021 será realizado inteiramente online. Ressalva também que agora os jogadores maiores de 13 anos para todas as competições, incluindo a Pro League (Observação: jogadores com idades entre 13 e 17 anos ainda precisam ter o consentimento dos pais competir) poderão participar.

Haverá a combinação das regiões da América do Norte e da América Latina em uma única região para as competições Pro League e Challenger, o que significa que os jogadores da América do Norte e da América Latina estão livres para se unirem.

A nova Pro League combinada consistirá de 12 times. Em reconhecimento ao seu desempenho no último trimestre, a metade superior da NA e LATAM Pro Leagues (com base nos resultados do Summer Quarter) se qualificará automaticamente para a Temporada 2 da Pro League, contanto que retenha 3 de 5 jogadores. Presumindo que atendam a esse requisito, as equipes pré-qualificadas serão: UYU, Rise, Hive, Noble, Pittsburgh Knights e Fire N Ice. As 6 vagas restantes serão determinadas por meio do jogo de qualificação da Pro League que começa em 13 de setembro.

A qualificação da Pro League consistirá em 4 torneios online e um torneio de eliminatória dupla de 32 equipes, com ambas as fases qualificando diretamente 3 equipes. Como os Torneios de Desafio Semanais da última temporada, os Torneios de Qualificação da Pro League acontecerão todos os domingos a partir de 13 de setembro, com o Torneio de Playoff de Qualificação ocorrendo em 10 e 11 de outubro.

Assim que as equipes iniciais da Pro League forem determinadas, cada equipe terá a oportunidade de adicionar um jogador do Challenger como substituto à sua lista. Como a Pro League não acontecerá mais no domingo, os substitutos da Pro League poderão continuar competindo nos Torneios de Challenger Semanais aos domingos enquanto ainda preencherem seus respectivos rosters da Pro League quando necessário.

A primeira divisão começará na terça-feira, 20 de outubro, e continuará até o primeiro grande evento no início de dezembro. Cada semana apresentará um Torneio Challenger Semanal, com as finais ocorrendo na transmissão na segunda à noite; observe que as escadas serão removidas da competição oficial do programa. Como mencionado acima, a Pro League não acontecerá mais no domingo (ou segunda-feira), e sim na terça e na quarta-feira; Os Dias de Emergência passarão para quinta-feira. Cada divisão será encerrada com um evento principal e seguido por outro Qualifier da Pro League, no qual as 2 últimas equipes da Pro League competem contra as 7 melhores equipes com base em pontos do Challenger e o vencedor de um Pro League Qualifier LCQ: um torneio de eliminação no dia anterior ao Qualifier da Pro League.

Em vez de competir diretamente pelos prêmios, o jogo da Pro League será usado para determinar a classificação do evento e o rebaixamento da Pro League, fazendo com que todos os prêmios sejam baseados no desempenho do evento. Para dar aos times mais para jogar ao longo da temporada, a segunda divisão verá a introdução de um “Playoff Mid-Split”, que contará com duas competições separadas: um torneio de eliminação dupla entre as 10 melhores equipes da Pro League por dinheiro, e; outro torneio de dupla eliminação entre as 2 últimas equipes da Pro League e as 8 melhores equipes do Challenger para classificação na Pro League, com as melhores equipes Winners Bracket e Losers Bracket travando uma vaga para a segunda metade da Split. Após ambos os eventos (Playoffs Mid-Split e Majors), as classificações da Pro League e do Challenger Point serão zeradas (embora a classificação seja usada para a classificação OLT inicial), permitindo que novas equipes se formem e cheguem ao topo da classificação.

Fique de olho em nosso Twitter @ApXsGearsofwar para mais notícias sobre a próxima temporada, incluindo o manual oficial, programações de transmissão e mais oportunidades para competir, e obrigado por seu apoio contínuo.

Deixe um Comentário