The Coalition anuncia saída da equipe responsável pelo desenvolvimento do Gears 5

Há um tempo atrás foi notado a saída de inúmeros funcionários da The Coalition, incluindo TC Octus gerente da comunidade do Gears e até mesmo o Rod Fergusson, o que fez alguns se questionarem se a saída deles seria por demissão ou questão contratual. Depois de muita especulação em cima do caso o estúdio se pronunciou, e sim, o estilo de contrato dos estúdios da Microsoft são contratuais aparentemente.

Na última postagem do site oficial do Gears 5, eles anunciaram a saída da equipe por de trás do desenvolvimento do Gears 5, Gears Tactics, Gears POP! e até mesmo os que ajudaram na DLC da campanha do Gears 5 que deve ser lançada em dezembro. Confira o trecho:

“Como alguns de vocês notaram, alguns membros de nossa família da TC postaram adeus no Twitter enquanto seus contratos chegavam ao fim. Embora isso possa ser uma surpresa para vocês, nossos fãs, essas são partidas planejadas que fazem parte de uma política da Microsoft que está alinhada com as práticas mais amplas do setor.

Queremos aproveitar este momento para agradecer a todos que desempenharam um papel crucial no desenvolvimento de Gears 5, Gears Tactics, Gears Pop! e da próxima DLC dos Hivebuster – jogos desta escala só têm sucesso devido às contribuições de muitas pessoas.

Na Coalition, acreditamos que “se você quer ir rápido, vá sozinho, mas se quiser ir longe, vamos juntos” e, graças ao trabalho árduo de todos neste estúdio, fomos capazes de ir muito mais longe do que jamais sonhamos. Isso não é um adeus, porque você nunca diz adeus à família. E, para os nossos fãs, fiquem tranquilos, pois ainda há uma equipe trabalhando duro no Gears 5.

E ainda estamos em busca de novos talentos. Se você acha que tem o que é preciso, verifique nossas ofertas de emprego atuais…”

A comunidade mostrou a satisfação que vem tendo com as últimas atualizações do Gears 5 que tiveram um desempenho muito bem incluindo a Operação 5 que foi baseada no Gears 2 e 3.

Válido ressaltar que os rumores de demissões eram falsos e que o estilo de contrato dos estúdios da Microsoft tem prazo pelo que foi dito. Foi importante eles terem sido transparentes nessa parte, aguardaremos para ver o que eles estarão trabalhando nos próximos anos para o Gears com a nova equipe que estiver entrando no estúdio.

Deixe um Comentário