O que podemos esperar da campanha do Gears 5 e o seu enredo?

Conforme o grande lançamento do Gears 5 se aproxima, nós também ficamos ansiosos sobre o poderá ser feito no enredo da campanha do jogo. E pois bem, nós podemos juntar tudo o que foi revelado pra tentarmos descobrir o que o jogo pode estar nos guardando.

Com alguns trailers revelados e algumas pistas dadas nos modos do jogo, uma ou outra coisa ali podemos deduzir o que pode acontecer, vamos lá.

A humanidade depositou sua confiança na tecnologia

Acampamento 5 da CGO.

Segundo a própria sinopse do jogo, o planeta Sera está em colapso novamente, mas isso não é exclusivamente uma causa dos Swarms mas sim da tecnologia na qual a CGO investiu durante todos esses anos após o final da Guerra contra os Locusts, mas qual é dessa tal tecnologia que fez Sera entrar em colapso? O que isso significa?

Acontece que, como falado anteriormente, após o final do Gears 3 a humanidade venceu a batalha contra os Locusts e para proteger a civilização de qualquer outra ameaça a CGO criou acampamentos e também os DeeBees, que são os robôs criados do Damon Baird.

DeeBees contaminados pelos Swarms, são conhecidos como “Rejects”.

O problema é – ao invés de dar mais segurança a população de Sera, na verdade eles serão mais uma ameaça para eles combaterem, porque os DeeBees estão sendo consumidos pelos Swarms e sendo manipulados a lutar com eles, vimos isso no final do Gears 4 e agora nos trailers do Gears 5.

Baird pode morrer?

Baird no Gears 5.

A possibilidade da morte de Baird foi levantada por alguns jogadores devido a duas questões – a primeira é que ele foi o responsável por essas tecnologias que trouxe a Sera de volta a problemas, em específico os DeeBees.

A segunda e mais importante é que na verdade, Baird recebeu uma planilha de como reconstruir uma civilização idealizada por Adam Fenix no final do Gears 3 e que se por alguma ocasião alguma ameaça voltar, ele sabe que terá que fazer um sacrifício igual ao que Adam fez no final do Gears 3.

Adam Fenix no final do Gears 3.

Ao final do Gears 3, Adam Fenix pode ter estudado uma forma de uma “readaptação” de uma civilização com base nos efeitos colaterais que teria o combate contra a Emulsão que ele injetou em si mesmo para acabar com os Locusts, isto é, o planeta Sera iria ficar completamente catastrófico como vimos nas tempestades de ventos que ocorrem no Gears of War 4, por isso, foi preciso a criação dos acampamentos que possivelmente foi ideia do disco que Adam deu ao Baird durante essa cena do Gears 3.

Adam entregando o disco ao Baird no Gears 3.

Nesse disco é provável que continha tudo o que vimos no Gears of War 4 – Os DeeBees e os Acampamentos, no entanto, com uma produção no estilo Baird colocando suas iniciais nos nomes dos robôs. É por isso que a primeira ministra Jinn não demonstrou estar hostil com o Baird durante o primeiro capítulo do livro “Gears of War: Ascensão”, já que ela sabe que ele tem muito peso pela reconstrução do planeta.

O visual do Baird no Gears 4/5 se parece muito com o de Adam Fenix, será que isso pode ser uma referência do que podemos ter pela frente com o personagem com base no que teorizamos agora?

Novo vilão principal

Face do Dr Niles? Trailer do Gears 5 da E3 2018.

A respeito do novo vilão principal do Gears, já comentamos isso aqui no site. Se você não viu, vou falar brevemente sobre o caso. Acontece o seguinte – existe um cientista chamado “Dr Niles” do Gears 2 que supostamente é o novo vilão que será introduzido no Gears 5. Ele não era um cientista comum e sim bastante nocivo com suas ideias.

O seu paradeiro? Ele foi embora para o Mount Kadar, lugar no qual a Kait e o Del estavam indo buscar respostas sobre os pesadelos da Kait.

Kait e Del indo ao Mount Kadar.

Como vocês viram na imagem acima, aquele olhar que antes alguns achavam que era do RAAM, na verdade pode ser do Dr Niles. Se vocês levarem em consideração que Niles acabou virando uma espécie de Locust para dar vida aos Swarms – Frase na qual o líder dos Swarms fala durante os finais das partidas Multiplayer do Gears 5 se vocês perceberam no Teste Técnico.

Durante o trailer da E3 de 2019 na qual mostra Kait perturbada com suas ilusões, em determinado momento, o suposto Niles aparece novamente em cima de sua cabeça, veja:

Niles acima de Kait?

Alguns disseram que se parece com uma berserker, mas elas não tem olhos azuis. O que isso pode significar? Pois bem, aqui temos duas possibilidades também.

  • Niles deve estar tentando aperfeiçoar ou dar mais vida aos Swarms com uma nova rainha, pois eles sempre precisam seguir uma, já que eles tem DNA de Locusts. Por sua vez, Niles só os criou e não os ordena.
  • A outra é que ele deve estar usando o fato da Kait ser neta da Myrrah para usar-la como isca pra evoluir os Swarms que é criação dele.

Não sabemos no entanto qual foi a relação de Niles com Myrrah – se é que existiu. Pois durante o Teste Técnico do Gears 5 vimos que os Swarms sempre estão dizendo “pela rainha”. Não dá pra saber se isso foi ideia da The Coalition de tentar desviar informação prematura para nós, mas isso ficou bastante confuso.

Salto temporal

Fahz, JD e Del.

A gente viu que o Gears 5 pode acontecer um pequeno salto temporal de alguns meses provavelmente. O que nos leva a crer nisso é o visual dos personagens, em específico o JD.

No trailer revelado após a E3 de 2018 na qual conhecemos um pouco do novo personagem “Fahz”, o JD apresenta estar com um visual mais próximo do que era no Gears 4.

JD no Trailer “Meet Fahz”.

Porém no trailer que foi soltado na E3 de 2018, o JD aparenta estar completamente diferente de seu visual original. Ele está sem cabelo, com barba e com uma cicatriz bastante profunda em seu rosto, essa na qual, pode ter demorado meses até cicatrizar do jeito que se encontra. Além do seu braço estar completamente danificado pelo que aparenta ser por um Swarm – talvez os Pouncers.

JD voltou para a CGO após os eventos do Gears 4, já vimos que isso estava se encaminhando pra acontecer no primeiro capítulo do novo livro Gears of War: Ascensão.

JD no trailer de apresentação do Gears 5 na E3 de 2018.

Durante algumas operações mandado pela CGO, JD deve ter sido atacado por algum Swarm brutalmente vide sua aparência estar completamente diferente e bastante debilitada. Nesse mesmo trailer também, vale lembrar que vimos que a Kait já o chama de “capitão”, indicando que ele subiu de patente e que de fato voltou a integrar a CGO.

Nós usamos o JD como principal referência mas podemos notar isso com a própria Kait também, ela ficou diferente do que era.

Kait no trailer “Meet Fahz”.

Assim como o James, Kait também mudou sua aparência. Ela parece estar mais preocupada e debilitada durante o outro trailer da E3 de 2018, isso pode ser resultados de suas noites mal dormidas com seus pesadelos, como já foi relatado no novo livro.

Kait no trailer de apresentação do Gears 5 na E3 de 2018.

O segredo está de baixo de nós

Com base numa sinopse do trailer desse ano que se foca na Kait, foi dito que descobriremos o segredo obscuro que se esconde no subsolo de Sera. Isso nos responde então do porque da Kait e o Del descerem, pelo que parece, nos escombros do planeta durante o trailer do ano passado.

Kait e Del no Gears 5.

Consegue ver as coisas se encaixando? Kait e Del indo para o Mount Kadar lugar onde Niles está, logo depois vimos eles descendo para o subsolo de Sera na qual estão buscando respostas para algo.

Além da origem dos Swarms, poderemos muito provavelmente saber a origem dos Locusts já que isso nunca foi revelado até então.

Base abandonada da URI.

Isso tudo foi idealizado com base no que vimos até agora. O jogo está perto de ser lançado e com certeza vamos ter a resposta de tudo isso, por enquanto, teremos que esperar até o lançamento do jogo.

Gears 5 será lançado em 10 de setembro para o Xbox One e PC.

2 Comentários

  1. Não curti o Visual do Baird, poderiam ter deixado ele com o mesmo visual do Gears 3 só mais velho um pouco…mas também curti essa referencia ao Adam Fenix…..PORÉM FIQUEI EXTREMAMENE CHATEADO por deixarem o Personagem principal, que é a cara da Franquia, de fora..uma puta sacanagem, estou pensando seriamente em abandonar a franquia no Xbox One, e ficar só com os do 360…

Deixe um Comentário